Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casa de Maria pede a Sardelli carreata Mulheres de Peito


Casa de Maria pede a Sardelli  carreata Mulheres de Peito  Grupo pede a deputado intervenção para conseguir carreta da saúde

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) recebeu hoje (26/09) em seu escritório político regional representantes da Associação de Ação Social “Casa de Maria, Mãe do Belo Amor”, do Jardim das Laranjeiras, mantida pela Paróquia São Paulo Apóstolo, e do Conselho de Bairro da UBS Planalto do Sol 2, de Santa Bárbara d´Oeste. Eles solicitaram a intermediação do deputado junto ao governo do Estado para que a cidade receba a carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria Estadual da Saúde.


 


Esse programa oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom. As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.


 


O Programa “Mulheres de Peito” tem como objetivo estimular o rastreamento e a detecção precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento.


 


A Associação Casa de Maria é presidida pelo padre Aguinaldo Moreira da Silva e atende atualmente 420 mulheres da comunidade. Participaram da reunião Isabel Cristina de Oliveira, assistente social, Regina Maria da Silva Melo, vice-presidente da Casa de Maria, Hédio de Jesus Brito, Erika Sampaio, nutricionista e secretária do Comusa, Flaviane Alves de Souza, membro do Comusa e William Tião, representando o Partido Verde.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login