Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Caic dança maculelê em homenagem ao Dia da Consciência Negra


Caic dança maculelê  em homenagem ao Dia da Consciência Negra Crianças do Caic vão apresentar dança maculelê no Teatro Municipal

Alunos do Centro de Atendimento Integral, Caic, da Rede Municipal de Ensino de Americana, vão realizar apresentações de dança e música com roupas características e com os rostos pintados em uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, “2ª Mostra Cultural Afro Brasileira”. O evento vai acontecer no dia 26 de outubro, das 8h às 13h, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”.



Os 22 alunos da oficina de dança da professora Ana Maria da Costa, do Caic, vão fazer apresentação de maculelê e de uma canção yorubá. “Fizemos uma adaptação de uma apresentação demaculelê, do Grupo Sucena, de Maringá. Assim, os alunos tocam, cantam e dançam, ao som do batuque do atabaque, do agogô e do caxixi, realizam passos do maculelê,  incluindo alguns movimentos da capoeira”, disse Ana.


Segundo Ana, os alunos, com a dança, enriquecem a cultura. “Essa apresentação aqui no teatro é muito importante para eles. Ganham culturalmente e aprendem a questão de espaço também, uma vez que é raro se apresentar em um palco fora da escola”, valorizou a professora. Para ela, participar do Dia da Consciência Negra representa o resgate da cultura. “Eles redescobrem nossos valores, melhoram a autoestima e aprimoram a qualidade motora. Na oficina de dança estão se descobrindo”, completou


As escolas municipais durante todo o ano trabalharam como parte do currículo a interdisciplinaridade que tem como tema a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção, respeito e valorização da diversidade.



A Mostra Cultural é uma realização da Comissão de Promoção da Igualdade Racial Unegro, com apoio da Secretaria de Educação. No dia 26 haverá palestras, danças, apresentações de poemas, teatro e exposição. A entrada é franca.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login