Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré presta homenagem a Marcelo Pedroni, o Pai da Água


Sumaré presta homenagem a Marcelo Pedroni, o Pai da Água Represa do Marcelo em Sumaré


Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Sumaré, a Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva” recebe na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, às 20 horas, uma homenagem a Marcelo Pedroni, conhecido na cidade como o “Pai da Água”. O evento vai reunir números musicais, incluindo uma apresentação do Coral da Terceira Idade de Sumaré.

A homenagem ao “Pai da Água” também conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas de Sumaré e Associação Pró-Memória de Sumaré. Vale lembrar que o evento é gratuito e aberto à população em geral. A Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva” está localizada na Rua Geraldo de Souza, número 157, Jardim São Carlos, Região Central de Sumaré. O telefone para informações é o (19) 3828-8342.

PAI DA ÁGUA


Marcelo Pedroni, imigrante italiano que chegou ao Brasil aos 16 anos de idade, adquiriu vários sítios no então povoado de Rebouças, em Sumaré, sendo que um destes, o Sítio Sertãozinho, possuía uma nascente e, em 1934, foi construída a estação captadora para o primeiro serviço de abastecimento de do município.


Oficialmente, Pedroni é o responsável pela canalização da água em Sumaré, que era captada da nascente do Sítio Sertãozinho e abastecia também a Represa do Marcelo. Na Praça da República, atrás da Igreja Matriz de Sant’Ana, ponto central da cidade, existe um busto de Marcelo Pedroni, que ficou conhecido como o “Pai da Água” e também é nome da Avenida que leva os moradores até a represa do Marcelo. O “Pai da Água”, Marcelo Pedroni, faleceu em março de 2013.

SERVIÇO:
Homenagem ao “Pai da Água” de Sumaré, Marcelo Pedroni
Data: 27/10/2016 – quinta-feira
Horário: 20h
Local: Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva” – Rua Geraldo de Souza, número 157, Jardim São Carlos




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login