Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Leitinho quer informações sobre a suspensão de 13 modalidades esportivas em NO


Leitinho quer informações sobre a suspensão de 13 modalidades esportivas em NO Leitinho questiona Prefeitura sobre paralisação das aulas


Em requerimento, Leitinho pede explicações sobre o corte das aulas gratuitas

O vereador Claudio José Schooder (PV), o Leitinho, protocolou um requerimento no qual pede explicações ao executivo sobre a suspensão das aulas relativas a 13 modalidades esportivas que eram devolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes. A propositura está na pauta de requerimentos que serão discutidos na 37ª Sessão Ordinária, que será na segunda-feira, dia 24, às 18 horas.

“Os alunos e professores souberam da suspensão através de cartazes que foram afixados no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, informando que as aulas das 13 modalidades haviam sido suspensas por 120 dias, ou seja, quatro meses. Fiz este requerimento para entender esta decisão”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar foram suspensas as aulas de capoeira, damas, ginástica artística, judô, karatê, kung-fu, luta de braço, musculação (academia), natação (piscina), taekwondo, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia.

Na propositura, Leitinho pede que os nobres pares aprovem o encaminhamento de um ofício ao Prefeito Municipal, com as seguintes questões: quem é o responsável pela suspensão das aulas relativas as 13 modalidades esportivas; quem deu essa ordem; quais os motivos que justificam a adoção dessa medida; qual a economia resultante dessa medida para os cofres municipais; quantos alunos são atendidos por cada modalidade esportiva, qual o valor mensal gasto para a manutenção de cada modalidade esportiva e, quem está respondendo pela pasta da Secretaria Municipal de Esportes.

“Algumas modalidades estavam no momento da troca de faixa, de finalização de um ciclo, e o encerramento foi feito sem isso ser visto por ninguém. Imagina a frustração dos alunos e seus familiares? Exatamente por isso pedimos uma explicação”, finalizou.

O vereador ainda pede que o executivo envie uma cópia dos contratos terceirizados relacionados às modalidades em questão, bem como dos comprovantes de pagamento relativos aos três últimos meses.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login