Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cessão de área permite ampliação do aeroporto de Americana


Cessão de área permite  ampliação do aeroporto de Americana Deputado Sardelli, prefeito Omar e o procurador Vidotti na assinatura do termo de permissão de uso d





 


“Concretizamos hoje um sonho para implantação do projeto de ampliação do aeroporto municipal de Americana. Estou muito feliz”. Essa foi a declaração do deputado estadual Chico Sardelli (PV) após assinatura do termo de permissão de uso de área de 260 mil m2, que pertencia ao Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, hoje de manhã (02/12), no gabinete do prefeito Omar Najar. O parlamentar trabalhava há 7 anos junto ao governo do Estado por essa conquista.


 


A cessão da área permitirá, por exemplo, a ampliação e alargamento da pista, construção de novos hangares, instalação de novas empresas do setor de tecnologia aeronáutica, podendo comportar também aviões de médio e grande porte. “Foi uma luta de 7 anos, iniciada com o governo de José Serra. Depois continuamos nosso trabalho com o governador Geraldo Alckmin, que autorizou a cessão da área em 2014. Com o prefeito Omar insistimos nesse projeto, que agora é formalizado com o termo de permissão de uso por tempo indeterminado e sem custo para a Administração”, detalhou.


 


Além do prefeito Omar Najar, o documento foi assinado por Anselmo Prieto Alvarez, procurador do Estado chefe da Regional de Campinas, e por Alexandre Ferrari Vidotti, procurador do Estado, chefe da 3ª Subprocuradoria. Vidotti ressaltou que a expansão do aeroporto vai trazer um ganho para a cidade, gerando renda e empregos. “É um desenvolvimento regional. Graças ao empenho das autoridades locais chegamos à finalização da assinatura desse termo de permissão”. Em relação ao tempo para formalização da cessão da área, ele disse que a tramitação do processo é complexa, envolvendo análise técnica, jurídica e os aspectos regionais do local.


 


Omar Najar comentou que será agendada audiência em Brasília na busca de recursos para ser iniciada a ampliação do aeroporto. “O deputado Sardelli foi atrás, lutou e conseguiu realizar esse sonho para nós em Americana. É importante essa união para nossa cidade prosperar da melhor maneira possível. Precisamos ampliar a pista, melhorar o balizamento, a sinalização e a torre para podermos receber aeronaves de maior porte”. De acordo com o prefeito, com a ampliação a intenção é contemplar tanto o transporte aéreo de cargas como de passageiros.


 


Também participaram da reunião na Prefeitura o vice-diretor do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, Waldssimiler Teixeira Mattos, o assessor da diretoria do IZ, Evaldo Ferrari Júnior, o coordenador da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Orlando Melo de Castro, o deputado federal Vanderlei Macris, o presidente da Câmara, Pedro Peol, e secretários municipais.


 


 


 


 


 


 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login