Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Senai abre inscrições para cursos gratuitos em Santa Bárbara


Senai abre inscrições para cursos gratuitos em Santa Bárbara Escola Senai oferece cursos de graça em Santa Bárbara

A Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Álvares Romi”, em Santa Bárbara d´Oeste está com inscrições abertas para cursos gratuitos presenciais nas áreas de energia, eletroeletrônica, logística, metalmecânica, metalurgia e vestuário. Os cursos foram viabilizados em parceria com o Sebrae-SP ((Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), pelo programa Supermei (Microempreendedores Individuais) e contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A novidade para este ano é que, além de MEI, podem participar também pessoas físicas. O objetivo é capacitar os profissionais e oferecer oportunidade de aprendizado de qualidade.

Para se inscrever, o candidato deverá atender os pré-requisitos de cada curso e comparecer à Escola Senai com seus documentos pessoais para declarar seu interesse na participação. A idade mínima é de 18 anos. Após atingir o número necessário para a formação das turmas, o SEBRAE-SP fará a convocação dos inscritos para as matrículas. 

Os cursos serão realizados no Senai em Santa Bárbara d´Oeste, preferencialmente no período noturno ou aos sábados. A Escola Senai “Alvares Romi” está localizada na Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, no Distrito Industrial de Santa Bárbara d´Oeste. Mais informações podem ser obtidas no site http://supermei.sebraesp.com.br/.

Confira os cursos oferecidos: 

“Técnicas aplicadas à eficiência energética” - Visa o desenvolvimento de competências para analisar os sistemas de tarifação e diagnosticar fatores de consumo de energia propondo soluções otimizadas para empresas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável, de acordo com normas e determinações dos órgãos regulamentadores. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 48 horas.

“Técnicas para Instalação de Circuito Fechado de TV” - Capacita o aluno a prestar serviços de instalação e suporte ao funcionamento de instalações de circuito fechado de TV para residências e instalações comerciais ou industriais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 28 horas. 

“Técnicas de Manutenção de Motor Elétrico” – Desenvolve competências necessárias para realizar manutenção em motores elétricos de Corrente Contínua e Alternada, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 48 horas. 

“Técnicas para Acondicionamento de Carga” - Visa o desenvolvimento de competências relativas às técnicas seguras para movimentar cargas e materiais, além de ações sobre a prevenção de doenças ocupacionais. Pré-requisito: ensino fundamental completo. Duração de 28 horas. 

“Metrologia para Mecânica” - Desenvolve competências relativas ao manuseio de instrumentos e equipamentos de medição de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais e de segurança. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 48 horas. 

\"Técnicas de Montagem e Desmontagem de Conjuntos Mecânicos” - Desenvolve competências técnicas relativas à montagem e desmontagem de conjuntos em máquinas e equipamentos mecânicos. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 48 horas.

“Técnicas de Soldagem pelo Processo MIG/MAG” – Visa o desenvolvimento de competências relativas à execução de soldagem em aço ao carbono pelo processo MIG/MAG, nas posições plana e horizontal, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. Pré-requisito: 5ª série do ensino fundamental. Carga horária de 28 horas.

“Técnicas de Soldagem pelo processo TIG” - Visa o desenvolvimento de competências relativas à execução de soldagem em aço ao carbono pelo processo TIG, nas posições plana e horizontal, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. Pré-requisito: 5ª série do ensino fundamental. A carga horária é de 28 horas. 

“Técnicas de Modelagem Industrial de Camisa” – Desenvolve competências relativas à modelagem de confecções de moldes de camisa de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 48 horas.

“Técnicas para modelagem Industrial de Saia” - Desenvolve competências relativas à modelagem de confecções de moldes de saia, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. Pré-requisito: ensino fundamental completo e curso de qualificação ou experiência na área. A carga horária é de 48 horas cada. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login