Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Consimares conhece novo sistema de tratamento de resíduos em Pernambuco


Consimares conhece novo sistema de tratamento de resíduos em Pernambuco Bill conhece central de tratamento de resíduos

O prefeito de Nova Odessa e presidente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), Benjamim Bill Vieira de Souza, e o diretor superintendente do consórcio, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani, visitaram esta semana um novo sistema de tratamento de resíduos. Considerada inovadora, a central de tratamento fica localizada em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.


 


O tratamento adequado dos resíduos sólidos é uma preocupação regional e o Consimares tem buscado conhecer novas tecnologias que possam ser adequadas à nossa região. Esta central que visitamos conta com um novo sistema de tratamento mecânico bastante interessante e que passará a ser produzido no Brasil. É um projeto bastante inovador e que estamos trabalhando para trazer para nossa região”, afirmou Bill.


 


Segundo Ravagnani, o estudo de concepção desenvolvido pelo Consimares caminha para o uso de tecnologias como a vista em Pernambuco. “Foi muito produtivo conhecer de perto este sistema, acompanhar suas etapas, pois nossos estudos levam para implantação de tecnologias semelhantes a esta”, disse.


 


O diretor superintendente afirmou que as informações obtidas durante a visita serão, agora, repassadas aos prefeitos dos outros municípios que integram o consórcio. “Esta é a primeira empresa com esta tecnologia no Brasil e o fabricante já adiantou que está nacionalizando o sistema. Vamos apresentar o que vimos, as tecnologias utilizadas, as etapas do processo”, afirmou.


 


O Consimares é formado pelas cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d\'Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari e desenvolve uma série de projetos nas cidades consorciadas com objetivo de promover o descarte correto dos resíduos sólidos e fomentar o diálogo entre os gestores públicos, incentivando as iniciativas voltadas para a sustentabilidade.


 


ATUALIZAÇÃO – Em novembro, Bill e Ravagnani visitaram a Waste Expo Brasil, feira de tecnologia em Gestão de Resíduos Sólidos, em São Paulo. Na ocasião, o chefe do Executivo novaodessense visitou alguns empreendedores para conhecer as novidades relacionadas à área de saneamento ambiental.


 


Em abril, o Consimares participou de um workshop em Washington sobre metano e resíduos sólidos.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login