Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo Federal vai ceder área para Trem Intercidades entre São Paulo, Campinas e Americana


Governo Federal vai ceder área para Trem Intercidades entre São Paulo, Campinas e Americana Projeto audacioso de trem intercidades anunciado pelo Ministério dos Transportes



Projeto que ligará São Paulo a Campinas e Americana, será incluído no programa de concessões da União




O projeto do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana, será incluído no programa de concessões da União. A garantia foi dada pelo presidente Michel Temer nesta terça-feira (28) ao secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni, em Brasília. A medida qualifica o projeto, avaliado em cerca de US$5 bilhões, a receber financiamento do BNDES.


O Governo Federal vai ceder a faixa de domínio do transporte de cargas até abril. Este era um dos entraves para a viabilidade do Trem Intercidades.


De acordo com o Governador Geraldo Alckmin “este trem é muito importante porque tem alta capacidade de transporte, integrando regiões metropolitanas, facilitando o ir e vir das pessoas e com qualidade. São trens modernos e de velocidade média. E temos a boa notícia para darmos continuidade ao projeto”.


O trem intercidades terá um trajeto de 135 km no total. Ao todo, contará com nove estações e com expectativa de atender até 60 mil passageiros por dia. O projeto completo ainda prevê que haja estações ligando São Paulo a Santos, Sorocaba e Pindamonhangaba, em um total de 431 km de percurso.


A audiência também contou com a presença do deputado federal, Vanderlei Macris, do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, do diretor-presidente da ANTT, Jorge Passos, e do secretário executivo do PPI Adalberto Vasconcelos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login