Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cultura apresenta espetáculo Razão Social no Teatro Municipal de Americana


Cultura apresenta espetáculo Razão Social no Teatro Municipal de Americana Teatro de Americana recebe espetáculo nesta sexta-feira

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana traz mais um espetáculo gratuito para a população. Trata-se da peça Razão Social, da Cia Tertúlia de Acontecimentos, que será encenada no dia 31 de março, às 20 horas, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Os ingressos podem ser retirados na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, ou na bilheteria do teatro, de terça a sábado, das 8 às 12h e das 13 às 17 horas.


 


O espetáculo une música e discussão política, com o samba como pano de fundo para divagações sobre os reflexos do golpe militar de 1964 na sociedade. Na madrugada de 31 de março para 1º de abril de 1964, o operário Sabino, interpretado pelo ator Gero Camilo, e seu amigo, o estudante Jucelino (Victor Mendes), fogem da polícia e se escondem no Restaurante Zicartola. “Zica (Nilcéia Vicente) e Cartola (Adolfo Moura) preparam-se para dormir. Os barulhos – sirenes, os gritos e tiros que acontecem na rua – por vezes cortam o grande salão, trazendo medo e tensão aos moradores do bairro. E principalmente para os dois fugitivos.”


 


E a história se desenrola permeada por sambas de grandes compositores, como Cartola, Noel Rosa, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Zé Ketti, Clementina de Jesus, entre outros.


 


Serviço:


Razão Social


Teatro Municipal Lulu Benencase


31/03, às 20 horas


Entrada franca




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login