Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Gualter propõe contribuição voluntária da população para ajudar saúde de Americana


Vereador Gualter propõe contribuição voluntária da população para ajudar saúde de Americana Vereador Gualter Amado quer população custeando saúde pública em Americana

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a criar uma contribuição voluntária para o custeio da saúde pública.


 


De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é subsidiar recursos para o hospital municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. “Todo recurso obtido terá que ser obrigatoriamente direcionado a investimentos em obras ou materiais permanentes no hospital municipal, não podendo ser utilizado como recurso de folha de pagamento”, aponta na justificativa.


 


Segundo a proposta, o incentivo ao recolhimento das contribuições voluntárias deverá ser realizado através de inclusão nos boletos bancários do carnê de cobrança do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. A opção para o recolhimento da doação deverá ser no valor mínimo de R$ 2.


 


“Acreditamos que o pagamento das contribuições não encontrará resistência dos contribuintes, uma vez que o acréscimo é de pequena monta, e ainda tendo em vista que as carências do hospital municipal são notórias, e todos, de uma forma ou de outra, dependem dele”, conclui.


 


O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


 





 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login