Segunda edição da Ação de Multivacinação de NO é neste sábado

Por Roberto 14/07/2017 - 16:26 hs

Segunda edição da Ação de Multivacinação de NO é neste sábado
Multivacinação acontece neste sábado em Nova Odessa

 

Neste sábado, dia 15, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza a segunda edição da Ação de Multivacinação, que tem objetivo de atualizar as carteirinhas e aumentar a cobertura vacinal na cidade. Das 8h às 16h, será possível se imunizar nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do São Jorge e do Jardim Alvorada.

 

“Iniciamos esta ação no último sábado e tivemos um retorno positivo da população. Contamos com a presença dos moradores para que façam a atualização e ajudem a combater inúmeras doenças que são prevenidas através das vacinas”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

Segundo o secretário, no primeiro dia da Ação de Multivacinação foram aplicadas 256 doses de vacinas. “Registramos 168 atualizações e outras 88 imunizações contra a gripe”, disse. Ele destacou que, a exemplo do primeiro sábado, a vacina contra a gripe será aplicada apenas a pacientes que integram os grupos prioritários, que são profissionais de saúde, pessoas com mais de 50 anos, gestantes e puérperas, crianças entre seis meses e 4 anos e 11 meses, indígenas, pacientes com doenças crônicas, professores, policiais militares, guardas civis, membros da Defesa Civil, funcionários dos Correios, motoristas de táxi e motoristas e cobradores de ônibus.

 

Além da imunização contra o vírus Influenza, os pacientes poderão ser vacinados contra HPV (feminina e masculina), sarampo, caxumba e rubéola, difteria, tétano e coqueluche, tuberculose, rotavírus, meningite, raiva humana, hepatite, poliomielite, entre outras.

 

“Já a vacinação contra a febre amarela segue sendo feita mediante agendamento prévio pelo telefone 3476-5180 e apenas a pacientes que viajarão para as áreas consideradas de risco”, esclareceu Cocato.

 

O secretário destacou que a Ação de Multivacinação tem objetivo de melhorar a cobertura vacinal na cidade. “Estamos realizando uma importante ação de prevenção, já que a vacina evita uma série de doenças e salva vidas”, frisou. Ele destacou que o projeto contará ainda com mais uma edição, no dia 22.

 

Saiba mais

 

Atualização de vacinas:

Quando: Dias 15 e 22 de julho

Horário: das 8h às 16h

Locais: UBS 2 –Rua São Paulo, 65 - Jardim São Jorge

             UBS 5 – Rua das Imbuías, 355 - Jardim Alvorada