Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Editora Adonis leva contação de histórias ao Tivoli Shopping


Editora Adonis leva contação de histórias ao Tivoli Shopping Contação de histórias acontece neste sábado no Tivoli

 


Ação faz parte do projeto Muito mais histórias para você




Uma menina que tinha como melhor amigo um pássaro encantado é destaque na tarde deste sábado, dia 22 de julho, às 16h, no Tivoli Shopping. O projeto Muito mais histórias para você, da Editora Adonis, apresenta A menina e o pássaro encantado com os contadores de histórias Vanessa e Vanderson Aranha. A obra ganhou nova edição da Editora Adonis neste ano.




Os irmãos dividem com as crianças e pais a história do livro infantil de maior sucesso de Rubem Alves. A menina e o pássaro encantado conta a história de uma menina que tinha como seu melhor amigo um pássaro, que era livre, e justamente por ser livre ela não sabia quando ele voltaria novamente. A menina sentia muita falta do pássaro e à medida que sua saudade aumentava ele ficava encantado. A cada retorno do pássaro ele trazia uma porção de histórias.




A menina e o pássaro encantado foi a primeira história infantil escrita pelo educador, que iniciou suas obras infantis com o nascimento de sua filha mais nova, Raquel. A obra comemora 33 anos com nova edição e ilustrações da neta do escritor, Bruna Pellegrina. No sábado o livro também pode ser adquirido por um preço promocional.




Além da história Rubem, Vanessa e Vanderson contam Menino urso, uma história de família, da família dos irmãos. A obra foi escrita por Vanessa Aranha inspirada em um momento de sua vida. “Menino urso nasceu no aconchego do meu lar. Meu filho tinha 3 anos quando comecei a trabalhar. Todos os dias antes de sair era uma choradeira e só quem é mãe sabe como esse momento é doloroso. Foi então que conheci a Carmelina – Carmelina é referência na arte de contar histórias – e ela dizia “as histórias ensinam” e me orientou a escrever uma para meu filho. Foi o que eu fiz. E ele se identificou tanto com ela, que a partir daquela noite as nossas despedidas começaram a ser diferentes”, conta Vanessa.




O projeto Muito mais histórias para você tem objetivo de levar literatura para os mais diferentes lugares. Em julho, as ações do projeto acontecem na Livraria Nobel, na Biblioteca Municipal de Americana, na Livraria Cultura e no Tivoli Shopping. No último sábado, o projeto recebeu a Cia Grande Urso Navegante com apresentação da adaptação da obra A pipa e a flor.  




Fruto da parceria entre Editora Adonis e Tivoli Shopping, a atividade é gratuita e para todas as idades. O projeto Muito mais histórias acontece na Entrada A – Expansão. 




Acontece:


Muito mais história no Tivoli Shopping


Contação de história: A menina e o pássaro encantado


Dia 22 de julho, às 16h


Av. Santa Bárbara, 777 – Santa Bárbara d’Oeste/SP




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login