Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estação Cultural de SBO promove oficina de Muralismo


Estação Cultural de SBO promove oficina de Muralismo Estação Cultural vai promover oficina de Muralismo



Os Artistas Plásticos Rosana Bazzo e Jerci Maccari trazem a Oficina Arte e História II “Muralismo no Brasil” para a Estação Cultural da Fundação Romi.


 



A oficina “Muralismo no Brasil”, coordenada pelos artistas plásticos Rosana Bazzo e Jerci Maccari, é a nova oficina de artes da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. O projeto oferece aos participantes noções básicas sobre a história da arte muralista no Brasil e oportuniza aos alunos a criação e o desenvolvimento de uma pintura mural em uma das paredes deste espaço plural e multicultural da Fundação Romi.




Coordenada e realizada pelos próprios artistas, a oficina recebe a assessoria cultural da Direção Cultura, apoio cultural da Fundação Romi e o patrocínio da Indústrias Romi por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS – da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

“Arte Mural é revolucionária e tem uma função social e, trabalhar a técnica muralista em equipe, numa das paredes da Estação Cultural da Fundação Romi, com alunos de diferentes graus de sensibilidade e de habilidade manual, será com toda certeza uma experiência incrivelmente enriquecedora para todos os envolvidos neste processo criativo, interativo e colaborativo”, entusiasma-se a artista plástica Rosana Bazzo.




As atividades são gratuitas e as oficinas ocorrem entre 05 de agosto e 09 de setembro, aos sábados, das 13h30 às 17h30. Serão disponibilizadas 20 vagas. Público acima de 12 anos, mas não requer qualquer experiência anterior com artes visuais. Os interessados devem realizar suas inscrições, presencialmente, na Estação Cultural, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações na administração da Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste, pelos telefones 19.3455.4833 ou 3455.4830 ou através do site www.estacaocultural.org.br.


Sobre a Estação Cultural




Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login