Seja bem vindo
Santa Bárbara,10/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Farmácia Popular encerra atividades em Santa Bárbara nesta sexta-feira


Farmácia Popular encerra atividades em Santa Bárbara nesta sexta-feira Farmácia Popular de Santa Bárbara fecha as portas nesta sexta-feira

As farmácias populares, criadas pelo Governo Federal, em 2004, estão sendo fechadas em todo o País. Em Santa Bárbara d\'Oeste, a unidade que funcionava na área central atende até esta sexta-feira (21), por causa da falta de estoques que não foram repostos. O comunicado foi feito ao município pelo Ministério da Saúde.




 


A partir de agora, os munícipes vão ter que recorrer às farmácias particulares que contam com o programa \"Aqui Tem Farmácia Popular\", e com o serviço das unidades básicas de saúde da cidade.




 


A Prefeitura informa que está abastecida em relação aos medicamentos que compõem a padronização municipal, e vem se estruturando para absorver a demanda, pois estima-se um aumento considerável  de algumas medicações distribuídas pelo município.




 


Gilda Almeida, presidente Federação Nacional dos Farmacêuticos, avalia que o fechamento das farmácias populares vai provocar uma restrição de acesso aos medicamentos para a população mais carente. \"Os afetados, com certeza, serão os mais pobres que terão mais dificuldade de acesso aos medicamentos\", afirmou. 




 


Região


 


Além de Santa Bárbara d\'Oeste, mais sete farmácias estão sendo fechadas em municípios da Região Metropolitana de Campinas. 




 


Em Sumaré, a Prefeitura já fechou o atendimento ao público. Em Campinas, serão duas unidades fechadas a partir do dia 28 deste mês. Em Hortolândia, também serão fechadas duas unidades, a partir do dia 30 de julho. A farmácia de Indaiatuba funciona somente até o dia 31 deste mês. A unidade de Itatiba funciona até o dia 1º de agosto


 


 


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login