Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rezende consegue parcerias para conserto de ambulância do 192


Rezende consegue parcerias para conserto de ambulância do 192 Ambulância será consertada via parceria

 


Atualmente, serviço de urgência e emergência de Americana possui um veículo em operação


 


Insatisfeito com o acúmulo de ambulâncias quebradas na Garagem Municipal, o vereador Welington Rezende (PRP) conseguiu parcerias para o conserto da ambulância do 192, serviço de urgência e emergência, que atualmente possui um veículo em operação para socorrer as vítimas em Americana.




“Agora, colocando mais uma ambulância na rua o 192 aumenta sua capacidade de prestar socorro e salvar vidas. Menos vidas podem ser perdidas com um socorro mais ágil e adequado”, disse Rezende.




O parlamentar buscou parcerias na iniciativa privada e apresentou as dificuldades financeiras do município. Duas empresas americanenses se sensibilizaram com a situação da saúde pública de Americana e resolveram colaborar prestando serviços gratuitos: Auto Socorro Rubinho e o Centro Automotivo Mão na Roda.




A ambulância foi guinchada na manhã desta sexta-feira (21) na Garagem Municipal e transportada à oficina mecânica para a instalação de bateria e dois rolamentos dianteiros. O custo do reparo do veículo seria de cerca de R$ 400 e não haverá qualquer gasto aos cofres públicos.




Rezende conseguiu ainda com as empresas parceiras a prestação de serviços gratuitos pelo período de um ano.




 “Por um ano, o Auto Socorro Rubinho irá guinchar essa ambulância caso ela quebre em qualquer local de Americana e a oficina Mão na Roda fornecerá a manutenção do veículo também por um ano. São empresas cidadãs que estão vendo o caos da saúde e tiveram a dignidade e o brilhantismo de ajudar”, disse o vereador, que recebeu o aval da Secretaria de Negócios Jurídicos, Secretaria de Saúde e do prefeito Omar Najar (PMDB) para o reparo do veículo.




LEVANTAMENTO




Em fevereiro, durante vistoria na Garagem, Rezende constatou a precariedade das ambulâncias: sete veículos para o transporte pacientes parados desde o ano passado por falta de peças e manutenção.




EMPRESAS




Os telefones do Auto Socorro Rubinho são 3461-3309, 99773-2916 e 99776-4291. Os contatos do Centro Automotivo Mão na Roda, localizado na Avenida João Luiz Mazer, 806, bairro São Jerônimo, Americana, são 3013-3022, 98276-9134 e 99690-2021.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login