Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana retira ambulância de oficina que Rezende prometeu consertar


Prefeitura de Americana retira ambulância de oficina que Rezende prometeu consertar Ambulância vai ser consertada com recursos da Prefeitura

A Prefeitura de Americana divulgou, nesta quinta-feira (17), uma nota de esclarecimento dando sua versão sobre a ambulância que o vereador Wellington Rezende noticiou, há mais de 30 dias, que iria consertar o veículo. Eis a íntegra do comunicado oficial:




Tendo em vista que no dia 18 de julho o vereador Welington Rezende retirou da garagem municipal uma ambulância do município com a promessa de consertá-la, com ampla divulgação à imprensa e em suas redes sociais.


 


 - que o veículo em questão apresentava o menor dos problemas em relação aos demais veículos e seu conserto tinha orçamento previsto de cerca de R$ 900.


 


 - que passados 30 dias desde a retirada não houve um posicionamento quanto à manutenção.


 


 - que o veículo em questão foi utilizado pelo parlamentar para exposição de imagem em matéria televisiva,com clara intenção de autopromoção em detrimento ao melhor serviço público, sem que o propósito inicial (de manutenção) fosse cumprido.


 


A Prefeitura de Americana determinou a retirada do veículo da oficina para onde foi levado e fará a manutenção por meios próprios, desincumbindo o parlamentar da promessa não cumprida.


 


O serviço público deve única e exclusivamente servir ao propósito de melhor atender o cidadão e zelar pelo patrimônio público. A autopromoção baseada em má-fé e na utilização indevida de seus espaços e patrimônio sempre foi estranha ao setor público.


 


SERVIÇO FINALIZADO


 


Sem citar a nota da Prefeitura, o parlamentar emitiu informação de que a ambulância foi consertada.


 


Por intermédio do vereador Welington Rezende (PRP), o Centro Automotivo Mão na Roda finalizou a compra e troca de peças de uma ambulância do 192, serviço de urgência e emergência de Americana. O veículo estava abandonado há mais de um ano na Garagem Municipal. Agora, o 192 terá a segunda ambulância municipal em operação, visto que o setor de emergência contava com apenas uma viatura. O veículo passou pela troca de bateria, rolamentos, entre outras peças.





Revoltado com o acúmulo de ambulâncias quebradas na Garagem, Rezende conseguiu parcerias gratuitas para o município mediante as dificuldades financeiras da Prefeitura. Duas empresas americanenses se sensibilizaram com a situação da saúde e resolveram colaborar.




“Agora, mais vidas poderão ser salvas. Infelizmente, sexta-feira passada, uma mulher de 40 anos morreu porque a única ambulância disponível estava em outro atendimento. Agradeço aos parceiros Mão na Roda e ao Rubinho Guincho pelos relevantes serviços gratuitos prestados em favor da saúde de Americana”, destacou Rezende.




De acordo com a coordenação do 192, um motorista devidamente habilitado fará a retirada do veículo nesta sexta-feira (18), no Centro Automotivo Mão na Roda.




 


Por um ano, o Auto Socorro Rubinho irá guinchar a ambulância caso ela quebre em qualquer local de Americana e a oficina Mão na Roda fará manutenção do veículo, conforme termo assinado pela empresa e o prefeito Omar Najar (PMDB).






 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login