Seja bem vindo
Santa Bárbara,17/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rodrigo José e Giovanni Bonfim na Globo neste sábado


Rodrigo José e Giovanni Bonfim na Globo neste sábado Rodrigo José e banda, com Giovanni Bonfim, no Altas Horas

O cantor Rodrigo José se apresenta neste sábado (19), no programa Altas Horas, da TV Globo, apresentado por Serginho Groisman. Na banda, está o músico barbarense Giovanni Bonfim, como tecladista.


 


A participação deles foi gravada na semana passada e Rodrigo José e banda interpretaram oito músicas que terão trechos executados nas passagens de blocos do programa. \"Foi muito legal, uma experiência incrível, o pessoal é muito profissional e o Rodrigo José está num momento muito bom de sua carreira, e a exposição em nível nacional, com certeza, irá ajudá-lo nessa caminhada\", disse Bonfim, convidando a todos para ver o programa deste sábado.


 


RODRIGO JOSÉ


 


Nascido no dia de São José, Rodrigo sempre foi diferente de seus irmãos. Freqüentemente, enquanto eles jogavam bola e brincavam no quintal, o pequeno Rodrigo estava ouvindo músicas numa velha vitrola empoeirada, no porão de sua casa em Americana, São Paulo. Foi imerso nesse universo que o cantor teve seu primeiro contato com a música dita “cafona” dos anos 70. Discos de Odair José, Evaldo Braga, Paulo Sergio, Nelson Ned entre outros faziam parte da coleção familiar ouvida por ele.




A cidade onde ele nasceu e vivia também teve um papel importante na sua formação musical, uma vez que ali se faziam muito presentes a cultura e a música norte-americanas, transmitidas pelos filhos e netos dos imigrantes estadunidenses fundadores do município.




Foi ali que Rodrigo começou a se envolver com grupos musicais e artistas da cidade, e logo passou a conhecer o rock, blues, e soul norte-americanos, sem saber que mais adiante estas mesmas influencias ajudariam a moldar de forma definitiva sua maneira de fazer música.




Em suas mãos a sonoridade, energia e suingue da música americana dos anos 60 e 70, se fundem à música “cafona”, criando um som inusitado, popular e extremamente vigoroso.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login