Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação de Americana divulga nota sobre demissão de probatórios e garante funcionamento das escolas


Educação de Americana divulga nota sobre demissão de probatórios e garante funcionamento das escolas Americana remaneja pessoal nas escolas após demissão de servidores

Com relação à demissão de servidores em estágio probatório na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação de Americana destaca que o trabalho de planejamento e remanejamento de profissionais vem funcionando como o esperado na imensa maioria dos casos. Das 54 unidades da rede, 20 perderam profissionais em estágio probatório e as demais passaram por um processo de remanejamento de profissionais; com tudo isso, só houve relatos de problemas para ministrar aulas em três unidades.




Destas, destacamos que nenhuma criança precisou voltar para casa ou ficou sem atividades na escola. Ficar nas dependências da unidade-  como pátio, quadra e sala de vídeo – está no rol de atribuições de inspetores e não ocorre necessariamente na ausência de professores.




Além da situação dos probatórios, a secretaria também lida com a média diária de 50 ausências de professores.




A Secretaria vem trabalhando diariamente para evitar faltas e aulas vagas - nesta terça-feira não houve relatos nas unidades municipais – e entende que sugestões e alternativas plausíveis, que estejam dentro do campo de ação da Pasta, serão bem recebidas, mas a espetacularização dos problemas não é a melhor forma de solucioná-los e não contribui para seguirmos o trabalho em defesa da Educação Pública de Americana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login