Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura informa a Paulo Monaro que responsabilidade de viaduto é da EMTU


Prefeitura informa a Paulo Monaro que responsabilidade de viaduto é da EMTU Vereador Paulo Monaro questionou Administração sobre viaduto

O vereador Paulo Monaro (SD) recebeu, nesta semana, resposta da Administração Municipal ao pedido de informações realtivo à construção de viaduto no Corredor Metropolitano, sobre o Ribeirão dos Toledos, próximo às Indústrias Romi. Na época em que apresentou o questionamento, o parlamentar afirmou ter sido procurado por inúmeros munícipes, preocupados com o Corredor Metropolitano, mais precisamente com o trecho do final da avenida Tiradentes. Na época, com base em declarações de engenheiros da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), munícipes afirmaram que as obras do viaduto eram de responsabilidade da Prefeitura, o que a Administração negou.




No documento enviado a Monaro, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que, segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, a responsabilidade pela construção da ponte sobre o Ribeirão dos Toledos é da EMTU e que no início dos projetos foi cedido à empresa um projeto já existente no Município, elaborado em administrações anteriores, o qual foi reprovado por órgãos ambientais. Por isso, a EMTU teria elaborado outro projeto com as adequações necessárias.




Com relação aos questionamentos sobre a existência desse projeto e onde os munícipes poderiam consultá-lo, assim como abertura de licitação para a referida obra, o secretário de Governo explicou que essas informações deveriam ser solicitadas diretamente à empresa. Maiello também respondeu ao parlamentar que o estudo sobre o trânsito no entorno do referido viaduto já foi realizado pela EMTU e que os impactos dos projetos de pontes também são avaliados por órgãos ambientais por ocasião de seu licenciamento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login