Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Psicóloga forense Érika Penha faz palestra sobre análise criminal em Sumaré


Psicóloga forense Érika Penha faz palestra sobre análise criminal em Sumaré Psicóloga Érika Penha realiza palestra em Sumaré


As equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros de Sumaré participam nesta terça-feira (26) da palestra “Criminal Profiling e Análise Criminal”, ministrada pela psicóloga forense Érika Penha.









A capacitação será realizada das 15h às 17h, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, na Avenida Brasil, n° 1.111. Entre os temas abordados durante o encontro, estão a identificação de perfil de criminosos, análise de cena de crime, o “modus operandi”, a assinatura do delinquente, identificação de surto psicótico e depressão/suicídio.






“Buscamos capacitar nossas equipes a fim de desenvolver profissionais com o conhecimento em assuntos que envolvem diretamente as ocorrências atendidas. É um assunto novo para nós e que vai nos auxiliar muito nos atendimentos. A Erika, além de ser altamente qualificada, é a única criminal profiler do Estado e possui ampla experiência no tema abordado”, disse o secretario de Segurança, Ricardo Zequin.






“Convidamos as equipes de Segurança da região pra participarem da palestra e adquirir esse conhecimento tão diferenciado e importante para o trabalho que desenvolvemos em conjunto na segurança pública”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login