Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. José questiona demora no agendamento de acupuntura pela Rede Municipal de Saúde


Dr. José questiona demora no agendamento de acupuntura pela Rede Municipal de Saúde Pacientes reclamam da demora para atendimento na área de acupuntura

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado nesta quinta-feira (21), pede informações à Administração Municipal com relação ao atendimento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da acupuntura em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar afirma ter recebido reclamação de munícipe a respeito da demora para a realização desse tipo de procedimento indicado por profissional da rede pública.


 




Ainda no pedido de informações, Dr. José, que além de vereador também é médico da rede municipal, explica que a técnica de acupuntura é uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio através da aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo. “Na medicina oriental, quando a pessoa fica doente, é um sinal de que o organismo está em desequilíbrio e a acupuntura tem o objetivo de restabelecer a harmonia do corpo através de estímulos nos meridianos (canais de energia)”, explicou, ressaltando que, na visão da medicina ocidental, os estímulos praticados na acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo.


 


 




No pedido de informações, Dr. José questiona o número de pacientes que aguardam por acupuntura na rede municipal de Saúde, qual é o tempo de espera do paciente para ser atendido pela Secretaria Municipal de Saúde e quantas sessões são oferecidas aos pacientes que precisam desse tipo de atendimento.


 


 


Ainda no pedido de informações, o parlamentar indaga se as aplicações são feitas no próprio Centro de Especialidades e qual é o valor gasto mensalmente para atender os munícipes com esse tipo de recomendação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login