Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa realiza encontro de motos com motor 2 tempos


Nova Odessa realiza encontro de motos com motor 2 tempos Local onde será realizado o evento deste domingo

 


Praça Central de Nova Odessa recebe evento com motos, alimentação e shows de rock


 


A Praça Central José Gazzetta, de Nova Odessa, recebe no próximo domingo, dia 24, o “1º Encontro de Motos 2 Tempos”. O evento tem apoio da Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo, e a expectativa dos organizadores é reunir 3 mil pessoas, entre motociclistas de toda a região. No local haverá praça de alimentação e shows de rock, a partir das 8h. A organização pede às pessoas que levem um quilo de alimento não perecível, a ser revertido para associações assistenciais da cidade.


As motocicletas movidas a motor de 2 tempos estão cada vez mais em desuso e se tornando raras de ver em circulação, devido a prioridade das montadoras em fabricar aquelas de 4 tempos. Com isso, as motos de tal motorização, tanto as ‘de rua’ quanto as ‘off-road’, utilizadas em competições de motocross, se tornam cada vez mais objeto de saudosismo e apreciação por colecionadores.




“Reunir motociclistas de toda região em torno dessa paixão era uma ideia antiga”, ressalta o organizador do evento, Odyr Silva. Segundo ele, o encontro “é um incentivo a mais aos proprietários de motos que não se vê mais tanto pelas ruas, que estão esquecidas”. Por isso, explica Silva, “é uma razão para ‘tirar essas motos da garagem’, reunir várias em um mesmo local e fazer novas amizades”.




O evento contará com dinamômetro, o aparelho de medição de potência e velocidade, além de premiação e entrega de troféus no palco, em concursos de motos mais originais, raras e modificadas. Haverá área coberta para exposição dessas motos chamadas também de ‘Two Stroke’. “As motos com motores 2 tempos vão ser as mais expostas, mas também teremos espaço para as de 4 tempos”, acrescenta Odyr Silva.




Chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello explica que a Administração Municipal cedeu o espaço aos organizadores e incluiu o evento na Agenda Cultural do mês de setembro. “Existe público para isso em Nova Odessa e na região toda”, destaca Faganello. “Nos últimos anos estamos tendo diversos eventos voltados ao encontro de motociclistas, de públicos diferentes e variados”, completa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login