Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sardelli participa da certificação de municípios Verde Azul


Sardelli participa da certificação de municípios Verde Azul Deputado Sardelli, o secretário Brusadin e a equipe de Meio Ambiente de Americana

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) participou hoje (22/09) em Rio Claro, junto com o secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, da comemoração dos 10 anos de existência do Programa Município Verde Azul e da entrega dos certificados para os municípios pré-classificados com nota acima de 50 pontos. Americana e Nova Odessa receberam o certificado, que reconhece a boa gestão ambiental municipal.




 


O secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias, também participou do evento. A cidade conquistou a segunda pré-certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA) por ter atingido 71,79 pontos dos 50 exigidos nessa fase de avaliação sobre ações em prol do meio ambiente, ficando em 3º lugar dentro da Região Metropolitana de Campinas e em 17º entre as 645 cidades do estado de São Paulo. Em dezembro será divulgada a avaliação final para ser concedido o selo Verde Azul, que garante à Prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fecop e do Fehidro.


 




O PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental, com estímulo e auxílio às prefeituras paulistas, na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas em busca de um desenvolvimento sustentável. As ações propostas pelo programa, em 2007, compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.


 


 




 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login