Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CRAS trabalha conceitos de afeto na infância com grupos em Nova Odessa


CRAS trabalha conceitos de afeto na infância com grupos em Nova Odessa Exposição do Projeto Afeto na Infância em Nova Odessa

 


Local recebe exposição do projeto Afin (Afeto na Infância) da juíza Michelli Changman


 


A Prefeitura de Nova Odessa, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim das Palmeiras, está trabalhando a importância do afeto na chamada ‘primeira infância’ – crianças de até 6 anos de idade. O local atende semanalmente a mais de 250 pessoas e iniciou na quarta-feira (20) a exposição itinerante do projeto Afin (Afeto na Infância), idealizado pela juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, da 2ª Vara Judicial da Infância e Juventude.




O Projeto Afin é uma obra social que disponibiliza textos, vídeos, palestras e painéis ilustrados digitais com conteúdo relacionado à saúde emocional de crianças e adolescentes, com foco na ‘primeira infância’. Traz dicas de práticas baseadas em estudos científicos das áreas de Medicina, Psicologia e Pedagogia, sobre como pais e cuidadores podem agir para melhor educar o emocional das crianças.




Em Nova Odessa, a exposição presencial já percorreu o Paço Municipal, a Câmara de Vereadores e o Clube da Melhor Idade, com espaço permanente no CEJUSC (Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania), dentro do Fórum. No CRAS fica até a próxima semana e, posteriormente, será levada ao CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, para também ser trabalhada com os cidadãos.




Diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira explica que o conceito está sendo trabalhado em todos os grupos atendidos no CRAS, de mães, crianças e adolescentes. “Estão abordando a importância do afeto como agente construtor de uma primeira infância saudável, transformador das famílias, motivador da sociedade e de Justiça social”, destaca.




Segundo Patrícia Pereira, a importância do afeto e dos valores na primeira infância impacta na vida adulta. “Uma criança bem amada, bem instruída e respeitada, dificilmente seguirá por caminhos errados. E, mesmo se errar, voltará para suas raízes”, detalha. “Temos que amar e valorizar muito nossas crianças, porque o futuro da nação e do mundo todo depende delas”, completa.




A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, enaltece o projeto Afin. “A Prefeitura tem aberto as portas para receber esse importante projeto, que auxilia na sugestão de políticas públicas voltadas às crianças e às famílias”, ressalta. “É uma forma de ajudar a ampliar a conscientização de pais e educadores, sobre as atitudes positivas no futuro emocional das crianças”, finaliza.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login