Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lançamento do Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi ocorre nesta quarta


Lançamento do Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi ocorre nesta quarta Fundadores do Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi (Imagem Divulgação)


Entidade busca manter legado de monsenhor Magi, apoiar a cultura e defender o patrimônio histórico do município



 

Nesta quarta-feira (06/12), às 20h, ocorre o lançamento do Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi, entidade civil sem fins lucrativos criada por pesquisadores, simpatizantes e entusiastas do tema e membros do Coro Santo Antônio.



 

O evento será promovido na Câmara Municipal de Americana e tem como objetivo dar visibilidade ao Instituto, que trabalha para manter a memória e o legado de monsenhor Nazareno Magi (1912 – 1972), personagem histórico da cidade de Americana.



 

De acordo com o presidente do Instituto, o produtor audiovisual e fotógrafo, José Eduardo Milani, a entidade também busca trabalhar a cultura de modo geral, especialmente, nas áreas de música e teatro, que receberam atenção especial por parte de monsenhor Magi. “O Instituto deverá ser ainda um grupo pró-defesa do patrimônio histórico da cidade de Americana como um todo”, ressaltou.



 

Milani explicou que a entidade é formada por pessoas de variadas idades e profissões, como professores de arte, historiadores, profissionais de comunicação, artistas, entre outros. “O tradicional Coro Santo Antônio, criado por monsenhor Magi em 1949,  também faz parte oficialmente do Instituto. O Coral está prestes a completar 70 anos de atuação ininterrupta, o que merece nossa atenção”.



 

O lançamento terá início às 20h no plenário da Câmara e deverá contar, ainda, com a presença de familiares de monsenhor Magi. Também será exibido um breve vídeo biográfico do monsenhor, além do que o Coro Santo Antônio se apresentará. “Inclusive, será executada uma composição inédita, de autoria do compositor americanense Antonio Carlos Carvalho”.




SERVIÇO

Lançamento do Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi

Quarta-feira (06/12), às 20h

Câmara Municipal de Americana

Praça Divino Salvador, 5 - Girassol, Americana – SP

 


 

O INSTITUTO



 

O INSTITUTO CULTURAL MONSENHOR NAZARENO MAGI é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 28.081.674/0001-87.

 

Fundado em 22 de abril de 2017, o Instituto tem por finalidade a manutenção da memória e do legado histórico e cultural de monsenhor Nazareno Magi, personagem histórico da cidade de Americana, e a preservação da memória e história em geral do município, garantindo a manutenção desse legado e memória às gerações futuras.



 

Compõem o atual quadro de associados do Instituto pessoas de vários segmentos da sociedade, idade, profissão, etc. tais como professores, agentes culturais, historiadores, pessoas que conviveram com monsenhor Magi e entusiastas em geral do tema; inclui-se nesse rol ainda o tradicional Coral Santo Antônio de Americana.



 


O Instituto não possui vínculo, de qualquer natureza, com paróquias católicas ou qualquer entidade religiosa ou civil. Trata-se de grupo autônomo mantido por pessoas em caráter estritamente voluntário, surgido do sentimento e da necessidade de se guardar a memória e o legado histórico de um grande personagem da nossa história local, além do intuito de se realizar trabalhos culturais e sociais diversos em nossa sociedade.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login