Polícia Militar realiza parto e depois salva recém-nascida em S. Bárbara

Por Roberto 06/12/2017 - 16:57 hs

Polícia Militar realiza parto e depois salva recém-nascida em S. Bárbara
Policiais militares realizam parto e salvam bebê engasgada em Santa Bárbara
A Polícia Militar de Santa Bárbara d'Oeste realizou, no final da noite desta terça-feira e madrugada desta quarta-feira, um parto e um salvamento de bebê recém-nascida que estava engasgada, ambos os casos na zona leste do município.

O primeiro caso ocorreu por volta das 23h40, quando a equipe da PM, com o cabo Versano e o soldado Rodrigues, foi acionada a comparecer na Rua Ana Nery, 307, Parque Frezzarin, onde uma mulher estava em trabalho de parto. No local, os policiais encontraram a gestante já em fase expulsiva, com a cabeça da criança desprendida, sendo pego o recém-nascido, retirado o cordão umbilical que estava enrolado no pescoço no bebê e na sequência foi realizada a desobstrução das vias aéreas, até que o recém-nascido apresentou choro vigoroso e tônus fletido. A criança foi enrolada em um lençol seco e a pequena Ester foi colocada no colo da mãe.

Ainda no mesmo turno de serviço, por volta de 4h10, Versano e Rodrigues foram novamente acionados. Dessa vez, eles compareceram até a Rua Benjamin Fornazin, 160, Parque Planalto, onde uma bebê de apenas dois dias estava engasgada. Ao chegaram na casa, a criança estava torporosa, com a respiração irregular, e imediatamente realizaram a manobra de Heimlich, fazendo com que a pequena Gabriela voltasse a respiração normal e o sorriso de alívio fosse devolvido aos pais.