Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

IPTU começa a ser distribuído nos próximos dias em Nova Odessa


IPTU começa a ser distribuído nos próximos dias em Nova Odessa IPTU de Nova Odessa começa a ser distribuído nos próximos dias

 


Cota única com desconto ou 1ª parcela podem ser pagos até dia 10 de fevereiro; Prefeitura estima arrecadar R$ 28,9 milhões com tributo


 


Os Correios de Nova Odessa iniciam nos próximos dias a distribuição dos boletos de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018. A Administração já encaminhou todos os dados à companhia, que se comprometeu a entregar o documento em tempo hábil. O vencimento da cota única com desconto de 10% ou da 1ª parcela é no dia 10 de fevereiro. O documento também está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br)


 


“No final do ano já encaminhamos todos os arquivos referentes ao imposto para que a distribuição possa ser feita. Os responsáveis dos Correios se comprometeram em entregar os documentos antes da primeira data de vencimento”, afirmou a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz A. Kilmeyers.


 


“Não é necessário vir ao Paço Municipal para retirar o documento. Os boletos serão entregues nas casas, mas os moradores que desejarem podem também consultar o valor do tributo com toda comodidade no site da Prefeitura”, reforçou.


 


A exemplo do ano passado, a cobrança está sendo feita em novo formato, chamado de carta cobrança. No documento estão todas as informações sobre o contribuinte e também sobre o imóvel, com valores a serem pagos em cota única ou parcelado em 10 vezes (sem o desconto).


 


Este ano, serão distribuídos 22.342 carnês e a expectativa da Administração é arrecadar R$ 28.905.896,47 com o tributo, que é uma das principais fontes de arrecadação da Prefeitura e é usado no custeio de serviços de Saúde, Educação, Merenda e folha de pagamento dos servidores, além de obras de infraestrutura.


 


PAGAMENTO  


 


Contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única terão 10% de desconto no valor. Se optarem pelo parcelamento, poderão pagar o tributo sem descontos, dividido em até dez parcelas.


 


O pagamento pode ser feito nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú. “Estas instituições contam com diferentes canais de atendimento como caixas eletrônicos, correspondentes bancários, internet, entre outros, para o pagamento. As informações sobre onde o IPTU pode ser pago estão impressas no boleto de cobrança”, explicou Mara.


 


Moradores que eventualmente não receberem o carnê do IPTU até a data do primeiro vencimento também podem obter a guia para pagamento diretamente no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br).


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login