Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Guarda Ambiental prende homem por pesca irregular em Americana


Guarda Ambiental prende homem por pesca irregular em Americana Tralhas e peixes apreendidos com pescador

A Guarda Ambiental da Guarda Municipal de Americana prendeu, neste domingo, na Estrada Alvin Biasi, Fazenda Santa Lúcia, um homem por pesca irregular, após denúncia recebida. Os patrulheiros De Paula e Bianca foram os autores da ação após serem abordados por um cidadão que fez a denúncia.





A equipe deslocou na Fazenda Santa Lúcia  (área rural), mais precisamente pela estrada Alvin Biasi, local onde abordou Edivaldo Alves Souza, de 43 anos, com um veículo Ford Del Rey, placas BXL 8158, de Americana, e havia um outro indivíduo que fugiu do local.





Durante averiguação veicular, foi localizado no porta malas 5 redes e uma tarrafa, como também dois baldes com alguns peixes de espécies cascudo e piranhas, pescada branca e um tucunaré.





Edivaldo foi conduzido à Central de Policia Judiciária, onde a autoridade deliberou pela prisão em flagrante delito pela Lei 9.605 / 98, Artigo 34 , parágrafo único , inciso II (pesca proibida em época de Piracema) e também o Artigo 35 inciso II (pescar com meios proibidos pela autoridade competente, ex: tarrafas, redes).





A autoridade policial estipulou o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo (R$ 954,00), a qual foi paga e a parte foi liberada. 





Também foi acionada a Policia Ambiental, onde compareceram os PMs Cabos Rodrigues e Gesiel, os quais elaboraram duas autuações ao infrator totalizando a quantia de R$ 4 mil.



Materiais apreendidos:



5 redes de nylon 

Conforme a seguir:



1- de 200 mts. Malha 15mm

1- de 100 mts. Malha 10mm

1- de 100 mts. Malha 10mm

1- de 50 mts. Malha 12 mm

1- de 60 mts. Malha 4 mm



1- tarrafa 2,5 mts. com malha de 7 mm.



Quantidade e espécies 



10 piranhas

04 cascudos 

01 pescada branca 

01 Tucunaré 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login