Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Proposta de Consórcio Intermunicipal de Saúde é apresentada para Americana


Proposta de Consórcio Intermunicipal de Saúde é apresentada para Americana Reunião discute criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, se reuniram na sexta-feira (19) com representantes do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas – Norte). Na ocasião, foi apresentada a proposta da criação de outro consócio com o mesmo objetivo com a participação de Americana e outros municípios próximos.




Também estiveram na reunião representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Nova Odessa, além dos vereadores de Americana Thiago Martins, Odir Demarchi, Pedro Peol e Welington Rezende.




Durante o encontro, os representantes do Cismetro explicaram sobre o funcionamento do consórcio, que fornece serviços relacionados à saúde, como contratação de médicos, enfermeiros, além da realização de exames, sendo cobrado do município apenas o que for utilizado. A gestão permaneceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o consórcio entraria com a parte operacional que fosse solicitada.




O secretário municipal de Saúde afirmou já ter conhecimento sobre o consórcio e que, a princípio, a prática é interessante. “O prefeito Omar solicitou que façamos uma análise detalhada sobre a viabilidade de implantação desse modelo, especialmente com relação ao custo que representaria ao município, se seria algo vantajoso financeiramente para Americana e também para um melhor atendimento à população”, explicou Gleberson. “Vamos agora nos aprofundar nos dados e funcionamento desse consórcio que já existe, inclusive conversando com outros municípios que participam para saber se, na prática, pode ser algo bom para nossa saúde”, completou.




De acordo com o Cismetro, o consórcio teve início com dois municípios e, atualmente, possui 12 integrantes da região. Um novo consórcio poderia ser criado apenas com a participação de Americana e Nova Odessa, mas o objetivo do órgão é envolver outras cidades da microrregião.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login