Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Clube da Melhor Idade de Nova Odessa abre inscrições para Pesca no Bosque


Clube da Melhor Idade de Nova Odessa abre inscrições para Pesca no Bosque Nova Odessa abre inscrição para Pesca no Parque



Projeto atenderá idosos com mais de 60 anos


O Clube da Melhor Idade abre segunda-feira o período de inscrições para aposentados com mais de 60 anos que pretendem participar o projeto Pesca no Bosque, que prevê a abertura da represa do Bosque Manoel Jorge para pesca uma vez por mês.




As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, das 8h às 12h. Os interessados devem ser aposentados, com mais de 60 anos, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 no ato da inscrição.




Depois de finalizado o cadastramento, serão emitidas as carteirinhas que deverão ser apresentadas pelos “pescadores” na entrada do bosque no dia da pesca.




Toda segunda quinta-feira do mês, das 8h às 12h, será permitida a pesca. De acordo com Fernanda Dagrela, diretora de Meio Ambiente, no local existem diversas espécies de peixes. “O mais importante é oferecer mais essa opção de lazer para os idosos. Nova Odessa é uma cidade que se destaca pelo cuidado com o meio ambiente e com os idosos. Nesse projeto, nos unimos ao Fundo Social de Solidariedade para promover mais qualidade de vida a todos”, disse.




Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, a iniciativa é mais uma oportunidade de promover a socialização dos idosos. “Muitos deles tinham essa prática de pesca e abandonaram há algum tempo, mas é um passatempo que apreciam. Neste período eles conversam entre sim, passam momentos próximos à natureza e se distraem”, explicou.




Fernanda ainda acrescentou que somente o idoso cadastrado poderá pescar. Não será permitida a entrada com acompanhante e será exigida a apresentação da carteirinha de identificação. “Tudo isso faz parte de um controle para garantir a segurança dos idosos, que serão acompanhados o tempo todo por uma pessoa da prefeitura para oferecer orientação”, acrescentou.




O Clube da Melhor Idade, onde devem ser realizadas as inscrições, fica na Rua Heitor Penteado, 199 – Centro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login