Clube de Leitura Infantil relembra marchinhas de Carnaval

Por Roberto 08/02/2018 - 13:29 hs

Clube de Leitura Infantil relembra marchinhas de Carnaval
Diversão e aprendizado sobre Carnaval

 

Materiais incentivam que as crianças conheçam tradições de família

Projeto é destinado ao NAT - Núcleo de Atendimento Terapêutico


Entre o velho e o novo, o clube de leitura KitCalens traz muita diversão e aprendizado na edição de fevereiro sobre o carnaval. O kit, disponível on-line, contém livros e materiais lúdicos que inserem as crianças em tradições antigas.


A época mais animada do ano, também pode ser uma ótima oportunidade de ensinar. Além dos bloquinhos de carnaval, o KitCalens aposta nas lembranças familiares com o livro ‘Doroteia, a velhinha que gostava de dançar’, da autora Margareth Brandini Park, que conta a estória de uma velhinha que muda a sua rotina com muita energia e muita dança. É uma gama de informações sobre o universo da terceira idade com músicas do tempo da vovó, como as marchinhas de carnaval.


Para acompanhar o livro, o kit vem com uma Árvore Genealógica para as crianças adicionarem as marchinhas preferidas de cada ente querido, Máscaras de recortar e duas receitas fáceis e saudáveis para fazer com os pequenos e acrescentar no lanche escolar.


“Divertir é importante, mas aprender é ainda mais. Por isso que nosso kit de fevereiro traz os dois conceitos, com a possibilidade dos pais e educadores explorarem o comportamento das crianças”, conta Rafael Stefani, da Instituição Monteiro Lobato.


Todo mês, uma equipe de curadoria pedagógica seleciona um conteúdo infantil para assinatura digital. Sendo que a renda dos kits contribuem para projetos sociais e atendimentos específicos do Lar Monteiro Lobato, de Americana (SP).


Sobre

KitCalens - clube de leitura infantil

Onde: www.kitcalens.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/ kitcalens/

Instagram: https://www.instagram.com/ kitcalens/


O projeto


Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.


Sobre o Monteiro Lobato


Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de Sâo Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças. O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.


Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projeto KitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.