Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Monitoras de creche reivindicam melhorias e distribuem panfletos na região central


Monitoras de creche reivindicam melhorias e distribuem panfletos na região central Informativo distribuído à população pelas monitoras no Centro

As monitoras de creches de Santa Bárbara d\'Oeste realizaram, na manhã deste sábado, na região central, panfletagem sobre suas reivindicações junto à Administração Municipal. As educadoras distribuiram informativos sobre o movimento na Praça Central e nos semáforos espalhados pelo Centro.


 


As profissionais querem do Poder Executivo maior valorização ao trabalho realizado, contratação de mais professores (já que elas fazem o trabalho de docentes em salas de aula), salário justo, cumprimento dos direitos das crianças assistidas pelas unidades de ensino e uma educação de qualidade conforme a legislação.


 


Segundo o movimento, o prefeito Denis Andia (PV) prometeu iniciar um planejamento, há dois anos, no sentido de adequar a situação delas na estrutura administrativa da Prefeitura, mas ficou só na promessa. 


 


Na próxima terça-feira, as representantes da categoria, apoiadas pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), devem utilizar a tribuna da sessão da Câmara de Vereadores para explanar sobre o assunto e solicitar apoio dos parlamentares à luta delas. O objetivo é provocar a realização de uma audiência pública, inclusive com a presença de representante do Ministério Público do Trabalho, para chamar a atenção ao problema enfrentado no município e sensibilizar a Administração Municipal para promover a adequação solicitada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login