Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Relatório da CEI do Transporte aponta irregularidades ao Executivo e MP


Relatório da CEI do Transporte aponta irregularidades ao Executivo e MP CEI da Ouro Verde em Sumaré

 


Após um ano de investigações, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dos Transportes apresenta relatório final que aponta irregularidades diversas na prestação do serviço público ao Poder Executivo e Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências. A leitura do documento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16/03, no plenário da Câmara Municipal de Sumaré.




Foram citadas a inadequada condição dos veículos com bancos quebrados, falta de higiene, buracos no teto causando goteiras em dias de chuva, falhas mecânicas, falta de freio; desrespeito ao cumprimento dos horários estabelecidos; desrespeito de funcionários da empresa com passageiros; número insuficiente de veículos para a demanda de Sumaré; desrespeito ao direito do idoso; veículos em velocidade além do permitido; entre outras irregularidades caracterizando desobediência ao contrato estabelecido entre a prefeitura de Sumaré e a empresa Ouro Verde, concessionária do serviço de transporte público coletivo no município.




Além do Poder Executivo e MP, o relatório também será encaminhado para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e Região e à Agência Nacional de Transporte Terrestre.




Não cabe à essa Comissão determinar crime ou quebra de contrato. Cabe, sim, encaminhar aos órgãos competentes. O que cabe a essa comissão é investigar e isso foi feito e bem feito. Acredito que não esqueci de nada. Fiz encaminhamento e fiz apontamentos”, declarou o vereador Rubens Champam (PSDB), relator da CEI.




Membro da comissão, o vereador Hélio Silva diz que recebeu respostas da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) na data de hoje e vai fazer um pequeno relatório apartado para também encaminhar. “Esperamos que o prefeito tire essa empresa do município”, comentou.




Também membro da CEI, o vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) também concorda com o relatório final e, assim como os outros, aguarda ação do Poder Executivo depois de ter em mãos as informações colhidas pela investigação.




“O transporte público tem que ser o melhor e é por isso que lutamos. Me sinto contemplado pelo relatório”, disse o vereador Edgardo Cabral (PRB), também membro da Comissão.




O presidente da Comissão, Ronaldo Mendes (PSDB), declarou que as audiências públicas contribuíram muito para a construção do relatório e que a função é dar argumentos e fatos para que o prefeito tome as medidas cabíveis. “Depois de todo o empenho dessa comissão, indo em todas as regiões da cidade ouvindo a população sumareense, finalizamos hoje um passo importante para a história do transporte público de Sumaré”, disse.




O relatório final foi aprovado por todos os cinco vereadores membros e será destinado ao presidente da Câmara Municipal, Joel Cardoso da Luz (SD), para que faça os encaminhamentos solicitados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login