Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana coleta uma tonelada de materiais recicláveis dos 30 Pontos de Entrega Voluntária


Americana coleta uma tonelada de materiais recicláveis dos 30 Pontos de Entrega Voluntária   Materiais recicláveis descartados pela população



A Coleta Seletiva da Prefeitura de Americana realizou, na semana passada, a segunda coleta de materiais recicláveis nos 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que foram implantados em locais com grande fluxo de pessoas no município desde o dia 26 de março. No total, foi coletada 1,04 tonelada de materiais, que já foram entregues para a Cooperlírios, cooperativa de reciclagem do município. Na primeira coleta, 660 quilos foram recolhidos.


 


A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda. A implantação dos PEVs faz parte da campanha “Nossa cidade mais limpa”, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e 300 contêineres de lixo orgânico em avenidas, unidades de saúde e escolas, já em fase final de implantação.




O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Adriano Alvarenga Camargo Neves, parabenizou a população pela participação. “Percebemos um aumento significativo da quantidade de materiais coletados nos PEV’s. Isso demonstra a conscientização da população de Americana que é crescente e que tem feito a diferença”, afirmou.




Segundo o responsável pela Coleta Seletiva, Eurípedes Fante Raymundo, um dos PEVs, localizado na Avenida 9 de Julho, no bairro São Domingos, foi alvo de vandalismo e será substituído pela empresa responsável. O PEV que estava na Avenida Campos Salles com Rua Florindo Cibin foi levado para o bairro Frezzarin, no cruzamento das ruas Fortunato Faraone com Peru. “Como não tivemos adesão nesse ponto da Vila Jones, fizemos a alteração de local para tentar melhorar a arrecadação de recicláveis. Estamos fazendo essa análise de todos os pontos e sempre que percebermos uma diminuição na arrecadação, poderemos fazer trocas de locais”, explicou.




A lista com os endereços de todos os PEVs está disponível no site da Prefeitura de Americana. A população pode acessar as informações por meio do link: http://www.americana.sp.gov.br/download/temporario/locais-PEVS-conteiner.pdf


 


Os materiais depositados nos PEVs são recolhidos pela Coleta Seletiva da prefeitura uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login