Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Praça de Esportes recebe o nome de professor em Nova Odessa


Praça de Esportes recebe o nome de professor em Nova Odessa Praça Jardim dos Lagos em Nova Odessa



Valentim Martins é treinador de futebol e foi homenageado na praça poliesportiva no Jardim dos Lagos





A Prefeitura de Nova Odessa inaugurou, neste domingo (22), com denominação oficial, a Praça de Esportes Valentim Martins. Localizada no Jardim dos Lagos, a praça poliesportiva tem minicampo de futebol, quadra de futsal e de basquete, além de futebol e vôlei de areia. Uma partida de futebol de salão entre crianças marcou a inauguração do espaço.




A benfeitoria foi promovida pela AVT Incorporadora, como parte das exigências da infraestrutura do loteamento. A ideia de homenagear o esportista partiu do secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “É o professor mais antigo que temos na rede”, observa. “É alguém que se dedica, respeita e promove o esporte novaodessense há muitos anos”, reforça.




Anteriormente, enquanto vereador, Levi Tosta elaborou projeto que se tornou lei concedendo a Valentim Martins também o título de Cidadão Novaodessense, pelas contribuições dadas à comunidade. Aos 73 anos, Valentim está em Nova Odessa desde 1992. Graduado professor, exerceu por 15 anos a profissão de leiturista da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).




Entretanto, o futebol sempre ‘falou mais alto’ em sua vida, caminhando paralelamente à carreira. Martins atua como treinador de diversas categorias de futebol no Esporte Clube São José e pela Prefeitura de Nova Odessa. “O Valentim ajudou a salvar bastante gente. Auxiliou muitos garotos e os tirou de más influências nas ruas com o futebol. Formou cidadãos através do esporte”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia.




Após a cerimônia oficial, que contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, além de secretários, diretores e vereadores, houve uma partida amistosa reunindo jovens entre 9 e 11 anos, da escolinha de futebol da Prefeitura, e a equipe do Juventude Esporte Clube. O pontapé inicial do amistoso foi dado pelo homenageado, junto do prefeito e do secretário de Esportes.




“(O Jardim dos Lagos) É um bairro muito interessante, que ficou bonito e agora tem esta excelente praça de esportes”, destaca Valentim Martins. O esportista cita que a população precisa auxiliar o poder público a conservar os equipamentos. “Esperamos que o pessoal que já está construindo aqui, e aqueles que ainda virão morar no bairro, ajudem a cuidar dessa praça. Não deixar só a Prefeitura”, completa.




O prefeito enaltece a importância da praça. “É mais um equipamento esportivo disponível na cidade”, ressalta. Bill ainda reitera o pedido feito pelo cidadão homenageado. “A comunidade tem que nos auxiliar a cuidar dessa praça esportiva e zelar pelo espaço, participando e observando quem frequenta, para avisar as corporações policiais em caso de vandalismo. É um patrimônio de todos”, finaliza.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login