Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana recebe Seminário Empretec com metodologia da ONU


Americana recebe Seminário Empretec com metodologia da ONU Palestra gratuita será ministrada na noite de hoje















Palestra de apresentação gratuita será realizada hoje, dia 24, no Sebrae Aqui





Os empresários de Americana terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Para quem quiser conhecer o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação gratuita nesta terça-feira (24/4), às 19h, no Sebrae Aqui Americana (Rua Anhanguera, nº40, Centro). Já o Seminário Empretec será realizado entre 11 e 16 de junho de 2018.


 


“Durante o Empretec, o empresário terá todas as vivências para poder exercitar as características do comportamento empreendedor que foram eleitas pela ONU no pós-guerra”, explica o consultor do Sebrae-SP, Luiz Andia.




As dez características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.




“Durante os seis dias de seminário é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor”, afirma Andia. Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus desafios, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras. O foco em comportamento acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.


 


No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste na vivência de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. A metodologia consiste em 60 horas de capacitação durante seis dias.




SERVIÇO
Palestra de Apresentação Empretec
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 19h
Local: Sebrae Aqui Americana
Endereço: Rua Anhanguera, nº 40, Centro. Americana – SP.
Informações e inscrições: (19) 3412-1070 / 3407-7830 / 3475-3566





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login