PM prende homem por receptação de veículo furtado

Por Roberto 15/05/2018 - 09:58 hs

PM prende homem por receptação de veículo furtado
Fiat Strada dublê que estava em poder de homem preso pela PM (Imagens PM)
A Polícia Militar de Santa Bárbara d'Oeste prendeu, na tarde desta segunda-feira, no Jardim Pérola, Leonardo Henrique Matheus, acusado de receptação de veículo produto de furto.

Por volta de 15h30, a viatura com os soldados Martim e Berlanda, fazia patrulhamento comunitário preventivo pelo Jardim São Francisco, quando pela Rua Bueno Brandão, já no Jardim Santa Inês, deparou com o veículo Fiat Strada, cor branco, estacionado e com o motor ligado e em seu interior um indivíduo que esboçou nervosismo ao ver a aproximação dos policiais militares. 

Em seguida, os policiais desembarcaram da viatura para a abordagem, mas o indivíduo arrancou bruscamente com o carro jogando o mesmo para cima do motorista da equipe, o qual conseguiu desviar sendo atingido de raspão na perna. Foi feito o acompanhamento por diversas ruas e avenidas de diversos bairros, sendo que ao acessar a Rua do Milho, na zona leste, o indivíduo saiu correndo do veículo e arremessou a chave no interior da residência de número 403. Foi acionado apoio de outras equipes.

O indivíduo foi rendido, algemado e identificado como Leonardo. Ele disse que fugiu porque não tem habilitação. Feito contato na residência, os policiais foram atendidos por Emerson, o qual franqueou a entrada na casa. No local, foi localizada a chave jogada por Leonardo e em busca domiciliar foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, entre eles, aparelho de som, máquinas fotográficas, notebooks, chaves de outros veículos e ferramentas.

Feita a pesquisa na placa do Fiat GHH 6363, tratava-se de um veículo emplacado no município de Taquaritinga (SP), porém ao verificar o chassi do mesmo descobriu-se que as verdadeiras placas eram FZZ 7225, o qual constou produto de furto no mês de março por Americana.

Indagado a respeito do veículo, Leonardo informou que comprou o carro há um mês na Feira do Rolo pelo Facebook e pagou R$ 10 mil. Confessou também que praticava furtos de estepes e objetos no interior de veículos na região de Santa Bárbara e Americana.

O homem recebeu voz de prisão que foi encaminhado até a autoridade judiciária, o qual arbitrou uma fiança de R$ 10 mil. Como não foi recolhida, Leonardo ficou preso à disposição da Justiça.