Seja bem vindo
Santa Bárbara,22/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Empresários de Piracicaba e Santa Bárbara participam de missão internacional do Sebrae-SP no Peru

Fonte: Redação
Empresários de Piracicaba e Santa Bárbara participam de missão internacional do Sebrae-SP no Peru Everton da Silva Baroni, empresário de Santa Bárbara


Empresas farão parte de grupo que vai visitar a feira Expoalimentaria em Lima
Dois empresários da área de alimentação, de Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste, vão participar da Feira Expoalimentaria, que será realizada em Lima, no Peru. Eles vão integrar a missão do Sebrae-SP com 23 empresários ao todo, entre os dias 23 e 28 de setembro. A Expoalimentaria é uma das mais importantes da América do Sul, com destaque aos setores de alimentação, bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens.
Everton da Silva Barboni, um dos participantes, tem uma empresa voltada para comercialização de gelatos, sorvetes e açaís em Santa Bárbara d’Oeste e conta que já participou de outras missões internacionais do Sebrae-SP. “No final de agosto e início de setembro nós estivemos no Paraguai e depois no Chile. E agora tive a oportunidade de fazer a inscrição e ser selecionado para participar da Expoalimentaria. Para nós é uma experiência inovadora, muito rica, a gente espera, assim como foi no Paraguai e no Chile, muito networking, muita troca de informações com empresários, isso é muito importante também, abre a mente, abre a cabeça”, conta.
A empresa hoje tem 10 anos de mercado, quatro lojas, e atende clientes na região metropolitana de Campinas, e começou a expandir por franquias. Everton atualmente está fazendo um estudo de mercado para exportação e espera fazer muitos contatos na missão do Peru. “Isso é muito importante para a gente entender como é que é o mercado atua, qual a possibilidade de a gente enviar o nosso produto para lá”, explica.
O empresário também diz que toda a preparação para ir já é muito importante. “Eleva muito a régua da empresa. São muitos processos que são envolvidos, são muitas coisas desenvolvidas, muitos estudos feitos, então é muito importante para a empresa [...] Então é uma grande satisfação estar participando dessa feira, a gente com certeza vai colher excelentes frutos nessa uma semana que a gente vai passar”, completa.
Além de Everton, a empresária Elisângela Almeida Rocha, de Piracicaba, também vai participar da missão. Ela é chef de cozinha, tem um buffet, e vai participar pela primeira vez de uma missão internacional do Sebrae-SP. “Eu estou indo em busca de ver alguma coisa diferente, coisa nova. Eu trabalho com catering corporativo, mesas gastronômicas, eventos corporativos, organizo eventos também, assessoro eventos, mas nosso produto principal é a produção de bolos, salgados, quiches, essa linha de mesas gastronômicas para coffee break, para coquetel”, explica.
Ela já fez vários cursos e treinamentos pelo Sebrae-SP, mas percebeu que estava no momento certo de participar de uma missão internacional. “Quando apareceu essa oportunidade e me chamou a atenção, eu falei ‘acho que é o momento certo de ir, conhecer, ver o que tem lá fora’. Então assim, estou indo de forma a ser uma caixa de surpresas, quem sabe o que pode acontecer?”, finaliza.
Segundo o gerente regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Fabio Gerlach, participar de uma missão internacional oferece oportunidades para o desenvolvimento do negócio, mas também de crescimento pessoal do empresário. “Para o negócio é uma oportunidade de visibilidade global, acesso a novas tecnologias e inovações, acesso a novos mercados, promoção dos seus produtos e serviços, contato com novos e potenciais parceiros estratégicos, fechamento de negócios... Na perspectiva pessoal, desenvolver competências e conhecimentos, participando de palestras, seminários e workshops durante a feira, com aprendizados em várias áreas e acompanhamento de tendências”, argumenta.
Sobre a Expoalimentaria
A Feira Internacional Expoalimentaria é uma das mais importantes da América do Sul, com destaque aos setores de alimentação, bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens. Entre as atividades promovidas pela feira estão: salão de inovação, programação gastronômica, cozinha show, salão de café e cacau, salão de pisco e chocolate e rodada de negócios.
O mercado peruano, além de seu mercado consumidor interno, é também estratégico e uma plataforma de exportação para Ásia, com acordos comerciais em negociação, ou vigentes, com a China, Índia e Indonésia. A feira contará com 600 compradores internacionais qualificados de mais de 20 países, com a participação de mais de 500 expositores. Na última edição foram gerados mais de USD 500 milhões em negócios.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login