Seja bem vindo
Santa Bárbara,05/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coordenador de campanha de Willian Souza sofre tentativa de homicídio em Sumaré

Fonte: Redação
Coordenador de campanha de Willian Souza sofre tentativa de homicídio em Sumaré Campanha acirrada e violenta no município (Imagem ilustrativa)


O coordenador de campanha do candidato a prefeito de Sumaré, Willian Souza (PT), sofreu uma tentativa de homicídio na manhã de hoje quando chegava no escritório político do candidato.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela coligação Unidos por Sumaré, Roberto Vensel, que também é presidente municipal do PT, foi abordado já no portão do escritório, localizado na região central, por dois homens armados por volta das 10h20. Um guarda municipal de Nova Odessa à paisana que aguardava no local para reunião com Vensel, reagiu e baleou um dos criminosos, que foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Estadual de Sumaré. O segundo homem que estava na garupa da moto acabou detido.

“Estou vivo por um milagre de Deus, porque o criminoso chegou com a arma na minha cabeça e puxou o gatilho. Não foi um assalto, foi uma situação política, tanto que o criminoso que estava baleado no chão disse que faria um acordo para revelar o mandante caso não fosse entregue à polícia. É lamentável o que vem ocorrendo com a nossa campanha faltando tão poucos dias para o primeiro turno”, desabafa Vensel.

Willian Souza chegou ao local pouco tempo depois e também lamentou o ocorrido. Segundo ele, o ataque tem motivação política e vem acontecendo reiteradamente na reta final para “tirar a nossa campanha da rua”.

“No domingo tivemos nosso barracão invadido por homens armados que levaram nosso material de campanha. Ontem, durante caminhada na região do Maria Antônia, homens armados tentaram nos intimidar e hoje a tentativa de homicídio contra o nosso coordenador. É inaceitável que o cenário político de Sumaré tenha chegado a esse nível de violência. Nós estamos fazendo uma campanha limpa porque é assim que a gente entende que deve ser a política, com debate franco de ideias e projetos para a cidade, e não com esse nível de violência. O que aconteceu foi muito grave e poderia ter sido uma tragédia”, disse Willian. “Nós vamos nos manter firmes, com a proteção de Deus e a força de nossos apoiadores espalhados por toda a cidade para chegar à vitória no domingo”, finaliza.

A campanha liderada por Willian Souza e Décio Marmirolli (União) vem enfrentando diversos ataques nos últimos dias, desde a destruição de wind banners e roubo de bandeiras até ações com armas de fogo. Todos os ataques estão sendo denunciados nas redes sociais dos candidatos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login