Alunos da rede municipal participam de atividade socioambiental
O Horto Florestal de Limeira recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), 28 alunos Emeief Alfredo Stahlberg, localizada no Bairro dos Frades. Acompanhados de responsáveis pela escola, eles participaram de uma atividade socioambiental no Viveiro de Mudas e na Casa Ecológica.
Durante a visita, eles conheceram todo o processo de produção de mudas do Viveiro Municipal, participaram de uma trilha ecológica pelo espaço arborizado do Horto e finalizaram a visita monitorada conhecendo a coleção de frutos e sementes na Casa Ecológica.
A atividade ganhou especial atenção para a produção de mudas do Jequitibá-Rosa, uma vez que, na escola dos alunos, existe um exemplar centenário da espécie. Espécie categorizada como vulnerável à extinção e árvore símbolo do Estado de São Paulo, o Jequitibá-Rosa apresenta um número reduzido de exemplares em ocorrência natural.
“Levar conhecimento para nossas crianças e jovens sobre a importância de cuidar e de preservar as nossas árvores nativas é fundamental para nosso futuro”, afirmou Simone Zambuzi, secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira.
Com mais de uma centena de espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, o viveiro de mudas do Horto Florestal abastece a recomposição de áreas degradadas, com vital importância para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a regulação do clima.
COMENTÁRIOS