Choque entre duas motos deixa um morto e dois feridos no centro
Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou uma vítima fatal e duas pessoas com ferimentos leves na tarde deste sábado (16), no centro, de Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, pela Polícia Militar, às 17h53, a corporação foi acionada para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Graça Martins.
Consta no BO, que a pedagoga M.C.P., de 30 anos, conduzia a motocicleta Honda CG 150 Fan, cor preta, ano 2010, placa EHY 1061, de Santa Bárbara d’Oeste, tendo na garupa a atendente G.S.S., de 25 anos, e estava parada no sinal vermelho na Rua Duque de Caxias.
Conforme relatos de testemunhas presenciais e das vítimas, tão logo o semáforo abriu com sinal verde, M. iniciou a conversão à direita sentido Rua Graça Martins, momento em que Rafael Vandir Gonçalves, de 44 anos, que conduzia a motocicleta Honda CB 300R, cor vermelha, ano 2010, placa EHK 7366, de Santa Bárbara d’Oeste, em alta velocidade tentou ultrapassar M. pela direita e ambos se chocaram, provocando a queda das duas ocupantes da moto. Rafael perdeu o controle da direção da moto e chocou-se contra uma placa de sinalização, caindo ao solo. O veículo continuou desgovernado batendo contra a porta de vidro de uma loja de roupas.
Devido à gravidade das lesões, Rafael foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, mas não resistiu. A irmã dele R.G.T., de 38 anos, informou o óbito momentos depois.
As duas mulheres também foram socorridas pelo serviço de ambulância até a unidade de saúde e ficaram em observação com escoriações pelo corpo.
A dona da loja forneceu imagens das câmeras para a Polícia Militar e a perícia foi acionada até o local.
A moto de M. foi liberada para o irmão e o veículo da vítima fatal foi guinchado ao pátio de Nova Odessa.
Rafael Vandir Gonçalves era filho de José Valdir Gonçalves e Zenira Aparecida Pires de Godoy Gonçalves e deixa os filhos Matheus, Melinda e Théo. Ele residia no Jardim Icaraí em Santa Bárbara d'Oeste. O velório acontece no Araújo-Orsola neste domingo (17), a partir das 13h30, e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Parque dos Lírios.
Rafael Vandir Gonçalves não resistiu aos ferimentos (Foto: Orsola)
COMENTÁRIOS