Seja bem vindo
Santa Bárbara,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jogo festivo celebra 110 anos do União Barbarense

Fonte: Redação
Jogo festivo celebra 110 anos do União Barbarense Jogo entre amigos do União e ex-jogadores do alvinegro celebra os 110 anos do Leão da Treze

A comemoração dos 110 anos de fundação do UNIÃO BARBARENSE será na tarde deste sábado, 23 de novembro. Portões serão abertos ao público e, antes, haverá a exibição da fanfarra FAMAM, com a presença de ex-ídolos da torcida unionista

Os jogadores convidados pela Comissão Organizadora começarão a chegar ao Estádio Antonio Guimarães a partir das 14 horas. Eles se encontrarão diretamente no hall dos vestiários e sala de imprensa da Toca do Leão. Os portões do estádio será abertos ao público às 14h30 (entrada grátis). A FAMAM - Fanfarra Amigos, de Santa Bárbara, iniciará sua apresentação às 15 horas. 

Depois da apresentação dos jogadores do "União Eterno" (ex-profissionais do alvinegro), bem como dos que irão jogar pelo time de convidados "Amigos do União",  e após a execução do Hino Nacional  Brasileiro pela FAMAM, a bola vai rolar para este jogo festivo às 15h40, com dois tempos de 40x40. O pontapé inicial será dado por Zé 21 (o maior goleador do União no profissionalismo) e Gersinho (dos maiores ídolos da historia do "Leão da 13").

Homenagem ao ex-atleta Brandão no intervalo

No intervalo do jogo haverá homenagem ao veterano unionista Brandão, que aniversaria na mesma data do clube, ou seja, no dia 22 (um dia antes da festa). Brandão será rodeados por grandes nomes da história unionista, daqueles que estarão presentes, mas que não irão jogar no sábado. 

As dez principais taças conquistadas pelo União em sua história serão exibidas ao público também no intervalo  São 8 taças do time profissional (quatro de campeão e outras quatro de vice) e duas do time de juniores (de campeão paulista). 

Elas serão erguidas pelos seguintes ex-jogadores, alguns deles pelos próprios capitães da época: Tato Juarez Pereira (1967 - campeão com acesso); Gilson Batata (1998 - campeão com acesso); Dino Sani (1999 - campeão paulista do Interior em seu primeiro ano de "Paulistão"); André Conceição (2004 - campeão brasileiro da Série C, com acesso); Ulisses Périco (1990 - vice com acesso); Miranda Buzolim (1997 - vice com acesso); Paulo Santos (2001 - vice da Copa Coca Cola, atual Copa Paulista); Cláudio Britto (2012 - vice com acesso de novo ao "Paulistão"); campeão paulista de juniores - Amauri Luchetti (taça de 1988 - 2ª Divisão) e Claudinei Carlota (taça de 1995 - Série A-3).

Quem vai jogar pelo União. E no time dos convidados, o goleiro será o prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan, que jogou no futebol amador da cidade 

O "União Eterno" terá estes ex-prfissionais no 1° tempo: Libaia (goleiro), Xisto Albino, Toninho Barros, André Conceição e Guidão Manzoni (com 80 anos e ainda joga futebol); Mavile, Rodney Silva e Melinho; Gilson Batata, Wagner Moraes e Ulisses Périco. No 2° tempo - goleiro Esley Furlan, Luís Morena, Agenor Sábio, Biduzinho e Gilberto Batata; Cláudio Britto, Miranda Buzolim e Henrique Lenta; Celso Luís - Coquinho, Carlos Franck e Bôscolo.

No time dos convidados estarão o prefeito Rafael Piovezan (goleiro do 1° tempo, que será substituído pelo goleiro Chico no 2° tempo), Victor Magalhães, Vinícius Furlan, Raphael Claus (árbitro barbarense da Copa do Mundo), Clayton Vieira (diretor de futebol do União Barbarense), Tenente Élio, Roni, Marcos Machado, Guto - Gutana, Coronel Daniel, Juca Bortolucci (vereador), Claudinei, Emílio Nazatto, dentre outros.

A Comissão Organizadora do evento festivo

O idealizador do evento é o jornalista Marcos Maracanã, sendo que os demais convidados para integrar a comissão, todos ligados à imprensa esportiva de Santa Bárbara d´Oeste, são: Victor Magalhães, Edivaldo Silva, Julio Vitorino, Rogério Domingues, o mestre de cerimônias Osvaldo Bachin Junior e o historiador J. J. Bellani (jornalista aposentado).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login