Prefeitura conclui o recapeamento de mais três vias na região do Parque Gramado
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (21) o recapeamento asfáltico das ruas da Igualdade, no Jardim da Paz; Carlos Vassalo (entre as ruas Humberto Pollo e Lúcia Scognamillo), no São Jerônimo; e José Sacoman, no Parque Gramado.
Apenas em 2024, a Prefeitura recapeou 14 vias nos bairros São Jerônimo, Parque da Liberdade, Parque Gramado e Jardim da Paz. “Uma grande ação de recuperação da malha viária desta região. São vias que estavam deterioradas e que concentram grande fluxo de veículos. Investimento fundamental da gestão conduzida pelo prefeito Chico Sardelli e pelo vice-prefeito Odir Demarchi”, destaca o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Para finalizar esse contrato, que inclui o recapeamento de 24 vias, serão revitalizadas as ruas João Damiani, na Vila Bertini, e José Veríssimo, no Antônio Zanaga.
O recurso é do programa Desenvolve SP, agência de fomento do governo paulista, no valor de R$ 12.301.677,91. O investimento foi intermediado pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.
O contratou contemplou o recape das avenidas Prefeito Abdo Najar, América e São Jerônimo e das ruas Benedito das Chagas, Alfredo Spinolla de Mello, Lua, Saturno, Japão, Pedro Pinese, China, Ricciotti Sacilotto (entre a Rua Salvador Giordano e a Avenida Raphael Vitta), das Açucenas (entre a Rua dos Antúrios e a Rua das Tulipas), Coelho Neto, das Hortências (entre a Rua das Açucenas e a Rua das Petúnias), Florindo Cibin (entre a Rua Índia e a Rua Frederico Penachioni), Hermes Fontes, França (entre a Avenida Europa e a Rua Espanha), das Galáxias, Valentim Menegatti, da Igualdade, Carlos Vassalo (entre a Rua Humberto Pollo e a Rua Lúcia Scognamillo) e José Sacoman.
COMENTÁRIOS