Ana Perugini participa da inauguração do novo prédio da Vara do Trabalho de Hortolândia
“Inauguração nos traz a responsabilidade da defesa da democracia e dos direitos trabalhistas”, afirmou a deputada
A deputada estadual Ana Perugini, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça, participou, na manhã de segunda-feira (2), da inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas.
A cerimônia contou com a presença do presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, o juiz titular da Vara do Trabalho local, José Antonio Dosualdo, o presidente da Subseção de Hortolândia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luís Leite de Camargo, da procuradora-geral do município, Ariane Dorigon Costa, e do prefeito Zezé Gomes, além de advogados e funcionários do tribunal.
Durante a entrega do prédio, a parlamentar enfatizou os esforços do tribunal para garantir boas condições de trabalho aos servidores e promover a ampliação do acesso à Justiça, ante o desenvolvimento da cidade, que cresceu 22% nos últimos dez anos, alcançando a marca de 236.641 habitantes em 2022, de acordo com o Censo do IBGE.
“Hortolândia continua crescendo, e nós estamos fortalecendo os pilares desse crescimento com instituições democráticas que estão se recuperando de um processo de desmonte dessas instituições. Essa inauguração nos traz a responsabilidade da defesa da democracia, dos direitos trabalhistas, do quanto é importante o Tribunal do Trabalho no Poder Judiciário, afirmou a deputada Ana Perugini, que é servidora licenciada do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).
Com 870 metros de área construída, o novo prédio, situado no Parque Ortolândia, tem o dobro do espaço da sede anterior, inaugurada em 2005, na Vila Real. As novas instalações têm elevador, para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, ar-condicionado em todos os espaços e forro de fibra mineral para controle térmico.
A Vara do Trabalho é a primeira instância das ações de competência da Justiça do Trabalho, em que são julgados conflitos individuais surgidos nas relações de trabalho. Assim como em outras cidades do país, o maior volume de demandas em Hortolândia está relacionado a ações rescisórias, movidas por empregados que reivindicam seus direitos.
EM DEFESA DO JUDICIÁRIO
Advogada, a deputada Ana Perugini tem uma história de luta pela estruturação do Poder Judiciário em Hortolândia. Inaugurado em 2017, o prédio próprio do Fórum do município, por exemplo, é resultado desse trabalho, compartilhado com advogados, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), promotores, juízes, vereadores e a prefeitura.
COMENTÁRIOS