Vale-Pedágio tem novas regras a partir de janeiro; saiba o que muda
Saldo do cartão poderá ser usado até 31 de dezembro
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), por meio da Resolução 6024/23, decretou a descontinuidade dos cartões e outros meios manuais de pagamento para o Vale-Pedágio Obrigatório. Com a medida, passam a valer as tags eletrônicas, como forma de padronização do sistema.
O novo modelo passa a valer em 1º de janeiro, mas o cartão poderá ser usado até 31 de dezembro. A Eixo SP, como forma de contribuir com a comunicação e ampliar a divulgação ao motorista profissional e embarcador, reforça o comunicado nas regiões de abrangência de sua malha rodoviária.
De acordo com a Agência, as novas regras acarretarão em benefícios aos motoristas, que não precisarão mais parar para pagar pedágio nas pistas de cobrança manual. Ao passar a circular pelas pistas automáticas, o transportador ganha no tempo de viagem e na redução de desgaste do veículo.
Outras informações sobre a nova regra estão disponíveis no site da ANTT, pelo link.
Sobre a Eixo SP
A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.
COMENTÁRIOS