Com presença do prefeito, vereadores realizam 1ª sessão do ano
Vereadores aprovam dois projetos e duas moções na 1ª Reunião Ordinária do ano
Dois projetos de lei e duas moções foram aprovados, nesta terça-feira (21), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2025. Antes do início da sessão, o prefeito Rafael Piovezan e o vice-prefeito Felipe Sanches visitaram a Câmara, marcando simbolicamente a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, e ressaltando a harmonia entre os Poderes.
Inicialmente, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 95/2024, de autoria do vereador Celso Ávila, que assegura prioridade no benefício do Programa Tarifa Residencial Social para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que possuam membros portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na sequência, foi aprovado, com 17 votos favoráveis e uma ausência, o Projeto de Lei 164/2024, apresentado pelo Poder Executivo, que denomina o prédio público municipal como "Cidade Saúde - Lucimeire Cristina Coelho Rocha", em homenagem à ex-secretária de Saúde do município, falecida em janeiro de 2024.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram a Moção 410/2024, de autoria da vereadora Esther Moraes, que manifesta aplausos ao estudante barbarense Rafael Artur Abrantes Ferreira, medalhista de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências.
Por fim, também foi aprovada a Moção 03/2025, incluída na pauta a pedido do autor, vereador Paulo Monaro. Nessa moção, o parlamentar apela ao prefeito Rafael Piovezan para que reconsidere a recente redução da carga horária escolar para alunos de 4 a 10 anos no período integral.
Homenagens
Ainda durante a sessão, o vereador Felipe Corá entregou cópias de duas moções de aplauso. A Moção nº 210/2024 foi destinada ao jovem goleiro Cauã Victor Caldeira Ferreira, em reconhecimento ao seu destaque no futebol regional. Já a Moção nº 385/2024 homenageia o influencer digital Carlos Vecchi, que realiza ações sociais por meio das redes sociais, impactando positivamente a vida de muitas pessoas.
COMENTÁRIOS