Inteligência da GCM de Cordeirópolis detém suspeitos de crimes bancários
Suspeitos foram detidos em Santa Gertrudes
A atuação estratégica da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis resultou na prisão de suspeitos de crimes bancários na manhã deste domingo (2). A ação foi possível graças à Muralha Digital do município, que identificou a entrada de um veículo Onix já cadastrado como suspeito. O reconhecimento desencadeou uma resposta imediata das equipes.
Um dos ocupantes do carro entrou numa agência bancária, onde permaneceu por cerca de oito minutos. Diante da movimentação suspeita, viaturas foram posicionadas estrategicamente em pontos de saída da cidade. Ao tentar deixar Cordeirópolis por uma das saídas, os suspeitos foram acompanhados pela GCM, que solicitou apoio da Guarda Municipal de Santa Gertrudes.
A abordagem ocorreu na cidade vizinha e resultou na apreensão de dois cartões bancários de vítimas das cidades de São Carlos e Araras, além de equipamentos e ferramentas utilizadas em delitos praticados contra agências bancárias. Entre os detidos, um possuía mandado de prisão pendente, com indícios de rompimento de tornozeleira eletrônica.
“O caso reforça a importância do trabalho de inteligência e monitoramento da GCM, que permite uma resposta rápida e eficiente no combate ao crime e que reflete em mais segurança para nossa população”, reforça o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Avi.
COMENTÁRIOS