Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, ficou em 1º lugar na lista dos 100 líderes mais transformadores do Brasil, feito pela consultoria Horse. O levantamento “Thought Leaders 100” está em sua segunda edição, e em ambas ela apareceu na liderança.
O ranking foi elaborado com base em um sistema de pontuação desenvolvido por economistas e cientistas de dados, levando-se em consideração o período de janeiro a dezembro de 2024. A metodologia atribuiu 1.000 pontos para cada um dos três seguintes aspectos: presença na mídia (aparições no universo dos 23 principais meios de comunicação do Brasil), engajamento digital (desempenho no LinkedIn e X) e posicionamento do executivo (nível de influência dos principais executivos nas empresas).
Além de Luiza Helena Trajano, a lista dos primeiros colocados é composta pelos seguintes CEOs: Milton Maluhy Filho (Itaú Unibanco), Mario Leão (Santander), Cristina Junqueira (Nubank), Roberto Sallouti (BTG Pactual), Eduardo Bartolomeo (Vale), Gustavo Werneck (Gerdau), Tarciana G. Medeiros (Banco do Brasil), Guilherme Benchimol (XP Inc.) e John Rodgerson (Azul Linhas Aéreas).
Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.
Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje reúne cerca de 130 mil participantes no país e também no exterior. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em diversas empresas, além de atuar no conselho de diversas entidades e desenvolver ações voltadas para o ESG.
“Este ranking surgiu em 2023, e ocupar a liderança nestas duas primeiras edições é motivo de orgulho e aumenta muito a responsabilidade de continuar seguindo meu compromisso de ajudar o país em várias frentes, como integrante da sociedade civil organizada”, afirma Luiza Helena Trajano.
COMENTÁRIOS