Seja bem-vindo
Santa Bárbara,19/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores apresentam pedido de CEI sobre caso de homofobia que envolve Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura

Redação
Vereadores apresentam pedido de CEI sobre caso de homofobia que envolve Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura Vereadores apresentam pedido de CEI para investigar caso de homofobia


O caso já foi objeto de Moção de Repúdio votada na última sessão dia, 10

Os vereadores André Faganello, Elvis Pelé e Paulo Porto assinaram o pedido de constituição de Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o caso de homofobia que envolve o atual Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura de Nova Odessa contra o Diretor Geral da Câmara de Nova Odessa. 

Conforme o art. 77 e seguintes do Regimento Interno da Casa, o requerimento de formação deve ser lido na próxima sessão, marcada para o dia 17 de fevereiro às 14h. Em seguida, serão sorteados os membros que irão compor a CEI, respeitando a proporcionalidade das bancadas. 

Segundo o documento apresentado pelos vereadores, o comportamento do servidor da Prefeitura fere disposições contidas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

“Diante da gravidade dos fatos, entendemos que a Câmara Municipal não pode se omitir diante de tal situação. É imprescindível apurar minuciosamente o fato por meio da constituição de uma CEI”, destacou o vereador André Faganello.

O CASO

De acordo com notícias amplamente divulgadas na imprensa, em uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Municipal, no dia 17 de janeiro, o servidor da Prefeitura, naquele momento nomeado Chefe de Gabinete, solicitou que fosse realizada uma oração em prol de Nova Odessa e, nesse contexto, fez referências pejorativas à orientação sexual do Diretor Geral da Câmara. 

No mesmo dia, o servidor em questão teve seu cargo alterado para Secretário Adjunto de Governo. Segundo o requerimento apresentado pelos três vereadores, a nomeação “torna ainda mais urgente a apuração dos fatos”.

MOÇÃO
O mesmo caso já foi objeto de uma moção de repúdio apresentada pelo vereador Paulo Porto e aprovada na última segunda-feira, dia 10, por 07 votos favoráveis e 01 ausência. 




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.