Vereadores apresentam pedido de CEI sobre caso de homofobia que envolve Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura

O caso já foi objeto de Moção de Repúdio votada na última sessão dia, 10
Os vereadores André Faganello, Elvis Pelé e Paulo Porto assinaram o pedido de constituição de Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o caso de homofobia que envolve o atual Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura de Nova Odessa contra o Diretor Geral da Câmara de Nova Odessa.
Conforme o art. 77 e seguintes do Regimento Interno da Casa, o requerimento de formação deve ser lido na próxima sessão, marcada para o dia 17 de fevereiro às 14h. Em seguida, serão sorteados os membros que irão compor a CEI, respeitando a proporcionalidade das bancadas.
Segundo o documento apresentado pelos vereadores, o comportamento do servidor da Prefeitura fere disposições contidas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
“Diante da gravidade dos fatos, entendemos que a Câmara Municipal não pode se omitir diante de tal situação. É imprescindível apurar minuciosamente o fato por meio da constituição de uma CEI”, destacou o vereador André Faganello.
O CASO
De acordo com notícias amplamente divulgadas na imprensa, em uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Municipal, no dia 17 de janeiro, o servidor da Prefeitura, naquele momento nomeado Chefe de Gabinete, solicitou que fosse realizada uma oração em prol de Nova Odessa e, nesse contexto, fez referências pejorativas à orientação sexual do Diretor Geral da Câmara.
No mesmo dia, o servidor em questão teve seu cargo alterado para Secretário Adjunto de Governo. Segundo o requerimento apresentado pelos três vereadores, a nomeação “torna ainda mais urgente a apuração dos fatos”.
MOÇÃO
O mesmo caso já foi objeto de uma moção de repúdio apresentada pelo vereador Paulo Porto e aprovada na última segunda-feira, dia 10, por 07 votos favoráveis e 01 ausência.
COMENTÁRIOS