Jogador do XV de Jaú, Gabriel Popó, morre momentos antes do jogo contra o União Suzano

Minutos antes do confronto entre XV de Jaú e União Suzano, neste domingo (16), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o atacante Gabriel Popó, do XV de Jaú, faleceu após sofrer um infarto fulminante.
As primeiras informações foram divulgadas pela Rádio Jauense, e a partida foi adiada. Gabriel tinha 26 anos e sofreu o infarto ainda antes das equipes irem a campo para o aquecimento, no alojamento. Depois de ser atendido, foi levado de ambulância pela equipe médica para a Santa Casa de Jaú.
A confirmação oficial do óbito do atleta jauense foi do presidente do XV, Careca Paiva, confirmando o falecimento na Santa Casa, às 9h50.
O jogador natural de Marília (SP) havia disputado apenas uma partida na temporada, com cerca de 30 minutos jogados.
Devido à morte do jogador, a partida entre XV de Jaú e União Suzano foi adiada.
CARREIRA DE POPÓ
Popó começou a carreira no Maranhão, entre São José e Moto Club, em 2016. Nos dois anos seguintes, além de defender o Papão, também passou pelas bases de Marília e Manthiqueira, no interior de São Paulo.
Em 2019 e 2020 retornou ao São José-MA, antes de chegar ao Sampaio Corrêa. Em seguida, participou das campanhas campeãs do Campeonato Maranhense pelo Paio, em 2021 e 2022, iniciando um tour pelo Brasil.
Em 2023, fez nove jogos pelo Santa Cruz-PE e outros nove vestindo a camisa do Sousa-PB, até que na última temporada passou por quatro clubes: Linense, Boa Esporte-MG, Moto Club-MA e São José-MA.
Fonte: AFI
COMENTÁRIOS